26 de novembro de 2012

VEREADORA BÁRBARA SOEIRO PODE "MORRER" COMO PERU NA VÉSPÉRA DO NATAL

A vereadora eleita Bárbara Soeiro pode perder o mandato antes da diplomação em dezembro. Recurso neste sentido deve ser interposto nas próximas horas pela primeira suplente Edna Gomes, que atualmente exerce a vereança em São Luís.

Edna Gomes alega que  Bárbara Soeiro não pediu demissão de cargo comissionado(Assessora do marido o vereador Albino Soeiro na Câmara de Vereadores de São Luís) conforme determina a legislação eleitoral em vigor :

"Comissionados, devem ser exonerados (03) meses antes da eleição(07 de junho de 2012), sem direito a remuneração". 

Bárbara Soeiro confirma que pediu afastamento, mas não falou em demissão. Por outro lado, Bárbara Soeiro confimou ao titular do blog que recebeu dois meses de vencimentos. Soeiro alega está respaldada na mesma legislação que garante : 

"Servidor Público Estatutário ou não, da Administração direta ou indireta, inclusive das Fundações mantidas pelo Poder Público, devem afastar-se 3 (três) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Julho de 2012), com percepção dos vencimentos integrais".

O Ministério Público Eleitoral deve manisfestar-se ou ser provocado sobre a "quizumba eleitoral" nos próximos dias. Para quem sonhava com a Presidência da Câmara Municipal é uma bruta surpresa morrer como peru, na véspera do natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário