9 de novembro de 2012

MÍDIAS QUE SE PARECEM : ANUNCIAM O NASCIMENTO DO FILHO DE DECIO SÁ, MAS NÃO COBRAM A FUGA PATROCINADA DE MECENAS

Claudio Bernabucci articulista da Carta Capital em artigo titulado "Mídias que se parecem" desnuda a reação justiceira da grande imprensa internacional.

Bernabucci pauta sua matéria nos "enredos em magotes" que aparecem contrários a reeleição de Obama, geralmente patrocinado pelos ricos nos EUA.

Na mídia maranhense a reação justiceira é parcial. O caso mais emblemático- homicídio do jornalista Décio Sá, é tratado como uma vitória do governo Roseana Sarney.

Anunciam demagogicamente o nascimento do filho de Décio Sá, no mesmo dia da prisão do piloto que conduziu a moto que transportou o assassino do jornalista-blogueiro.

Curiosamente não existe registro de uma linha em relação a misteriosa fuga de Glacymar Mecenas da DPRFV. O foragido era parceiro do assassino de Décio Sá.

Mecenas sabia como muitos depoimentos e declarações foram tomados a termos. Vários destes depoimentos macularam de forma indelével a honra de inocentes.

Mídias que se parecem, tratamento que se assemelha no Maranhão, Brasil e Mundo. A reação justiceira esconde crimes que se originam neste desditoso sentimento de injustiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA