22 de novembro de 2012

MARANHÃO MINHA TERRA, CADÊ A EDUCAÇÃO?

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado.

O Maranhão se destacou negativamente por ter três escolas entre as cinco de menor nota do país: em São Domingos do Azeitão, Olinda Nova do Maranhão e Centro Novo do Maranhão. 

Entre elas está a que obteve o menor desempenho, o Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos, com média 383,71."Água meu netinho Adriano, azeite meu vô Sarney".

A quinta pior colocação no país entre escolas públicas e privadas ficou com o Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida Ribeiro, localizado em Centro Novo do Maranhão, com nota 394,55.

São cinquenta anos de inúmeros erros, má aplicação dos recursos públicos e muita,muita corrupção. Maranhão Minha Terra, Cadê a Educação? Com a palavra Pedro Fernandes.

2 comentários:

  1. Anônimo13:37



    Não só na EDUCAÇÃO vai mal o estropiado Maranhão. Todos os aspectos que demandam acão do governo, o estado patina. Nem precisa elencar setores pois seria repetir em demasia; os dados estatisticos sustentam mais uma vez a realidade angustiante que nos assalta. Não dar mais para tapiar o povo com estatisticas governamentais forjadas. Investimentos e bafejos de progresso que levam o senador Sarney ao extase em sua coluna semanal, são atributos da iniciativa privada que arrisca suas fichas, acreditando nas potencialidades do nosso estado. Se os dados do ENEM enrubesce a nossa face de vergonha, imaginem como deve estar o rosto de quem é filha e herdeira politica de um vulto nacional, - que tem como meta reinar absoluto no poder, até avistar-se com a eternidade -, tornar-se alvo de achincalhe nacional, por "hipocapacidade" administrativa. Para não se atribuir a outros males espúrios e insanáveis.

    josafá bonfim

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:24

    Com a palavra o teu prefeito incompetente João Castelo também...pede pra ele explicar a situação da educação de Sao Luis seu idiota!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...