28 de outubro de 2012

SÃO LUÍS DEVE VOTAR CONTRA A VOLTA DAS OLIGARQUIAS

O Maranhão é dominado há 200 anos pelas oligarquias(rurais e urbanas), que se revezam no poder. Este "fenômeno histórico" é fato em quase 217 municípios do estado. Os grupos oriundos das oligarquias se alternam no poder e o povo continua sofredor.

São Luís recebeu o título de "Ilha Rebelde". Em todas eleições diretas dissemos não à Sarney. Cafeteira, Gardência Goncalves, Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu Palácio e João Castelo foram eleitos em oposição ao clã dominante.

João Castelo rompeu com a família Sarney em 1980. São 32 anos de luta contra a principal oligarquia do Maranhão. Afora a coerência política realizou as principais obras do Maranhão. Esse histórico o credencia a repetir o mandato como fez Jackson Lago.

Quem "pulou para o lado de lá"(Holanda Junior e Roberto Rocha) são "netos políticos" da oligarquia Sarney. Holanda Junior é filho de Edvaldo Holanda, Roberto Rocha é filho de Luís Rocha que dizia : "Sarney é minha régua e meu compasso". 

São Luís deve votar contra a volta das oligarquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...