12 de outubro de 2012

PRA FAZER A GRANDE MUDANÇA POLÍTICA NO MARANHÃO

Pra fazer a grande mudança política do Maranhão é preciso mais do que 40 prefeitos. Pra fazer a grande mudança política no Maranhão é preciso livra-nos da mentalidade oligárquica que nos oprime há 100 anos.

Roberto Rocha candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa de Holandinha, debaixo da "sovaqueira" de Flávio Dino a direita faz moldura com o irmão prefeito eleito de de Balsas, Luís Rocha Filho.

 O quadro das dinastias rurais que querem implantar sob o signo da mudança é preocupante. José Sarney aureolado pela "Geração dos Poetas" manda há 50 anos, imaginem várias oligarquias protegidas por togas.

Durante 50 anos a luta foi contra uma família. Agora são várias oligarquias com origem rural. Essa reunião é o prenúncio do "Império do Mal", embora muitos dos que participaram não se deram conta.

No meio da campanha de prefeito a pauta das eleições ao governo não é só despropositada e intempestiva. É acima de tudo contraditória partindo daquele que se propõe a banir o culto a personalidade.  

Flávio Dino as vésperas do "Dia das Crianças" esqueceu de tudo. A vontade de ser governador virou uma obsessão, o lado humano do ser político o fez perder a memória e o "sorriso puro de menino". 

Vargas Lhosa em "Peixe na Água" não poupa os correligionários- “ uma pequena corte ou séquito de parentes, amigos e protegidos se apresentavam como dirigentes populares, trocando de ideologia e partido como quem muda de camisa”.


2 comentários:

  1. Anônimo20:24

    A VOLTA DA CORRUPÇÃO : FLÁVIO DINO QUER WEVERTON ROCHA NA CHAPA COMO VICE-GOVERNADOR
    22:48 BLOG DO CESAR BELLO Comentários
    O candidato do PC do B ao governo teria admitido a interlocutores mais próximos, a possibilidade de ter Weverton Rocha como companheiro de chapa em 2014.

    "Weverton Rocha é o provável candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino", informa um pedetista de vistoso lenço vermelho no pescoço.

    As declarações de Flávio Dino corroboram com as especulações. Dino afirmou no Encontro Regional de Caxias : "só vou ser candidato com o apóio do PDT".

    Rocha poderá "livrar-se solto" de uma penca de processos por improbidades no governo de Jackson Lago. Flávio Dino tem lhe acobertado com a vetusta toga.

    Imaginem Weverton Rocha como vice-governador. Não dá para acreditar em uma vírgula do discurso de Flávio Dino. Convicções, olhar para frente, crescimento das famílias, desenvolvimento...

    Eu já vi este filme.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:25

    PODE "FROID" ? DINO DIZ QUE VAI ACABAR AS OLIGARQUIAS, O CORONELISMO, A CORRUPÇÃO COM ROBERTO E WEVERTON ROCHA A TIRA-COLO
    15:29 BLOG DO CESAR BELLO Comentários
    Flávio Dino adaptou-se rapidamente ao comportamento do mundo político. Dino em discurso no Encontro Regional do PDT em Imperatriz disse :

    "Não sou candidato a substituir Sarney, sou candidato para acabar com as oligarquias, o coronelismo e a corrupção".

    Sentado na mesa comandando a reunião o deputado federal Weverton Rocha(PDT). Rocha respode a vários processo por improbidades.

    Weverton Rocha conta com a proteção judicial de Flávio Dino. Os processos em que Rocha figura como réu, ganharam foro previligiado.

    Em Balsas a base aliada a Flávio Dino são os Rocha que compõe a mais corrupta oligarquia rural do Maranhão.

    A oligarquia rural dos Pereira em Matões transformou-se em comunista no mesmo passo da adaptação de Flávio Dino.

    Como Dino vai acabar com oligarquias, coronelismo e a corrupção com Weverton Rocha, Roberto Rocha e Rubens Pereira a tira-colo?

    Flávio Dino se diz vacinado contra as oligarquias, a corrupção e o coronelismo. Mas como explicar estas desditosas companhias?

    ResponderExcluir