25 de outubro de 2012

ESCUTEM DE NOVO : 80% DOS INDECISOS DEVEM VOTAR EM CASTELO

O mais experimentado entre os pesquisadores eleitorais foi além da "canja", ele deu a "sopa" sobre o resultado do segundo turno em São Luís. "80% dos eleitores indecisos devem votar em João Castelo no segundo turno".

Ainda assim é preciso João Castelo tirar 6 do 36, para garantir a apertadíssima vitória no segundo turno . Explico: a diferença entre Holanda e Castelo é de 5 pontos percentuais, considerando a margem de erro para mais ou menos. 

O número de indecisos(11%), somados a brancos e nulos(4%) totalizam 15%. Nenhum dos candidatos(Holandinha ou João Castelo) conseguirá abiscoitar a totalidade destes votos(indecisos, brancos e nulos). 

Caso confirme-se a votação maciça(80%) dos indecisos em João Castelo(9%), ele venceria o segundo turno com apertadíssima  margem de 1%, posto que pelo menos 2% votaria em Holandinha. Ficam ainda passíveis de modificações os 4% de votos nulos e brancos.

Os debates definirão as eleições municipais de São Luís em 2012. O da Difusora nesta quinta-feira(25) deve alcançar o maior público em razão do horário(21 hs). O da Mirante(23 hs) balizará os formadores de opinião, que terão pouco mais de 24 horas para processar seus entendimentos. 

Todos estes prognósticos podem mudar nas 48 horas posteriores aos debates.  No dia da eleição votos brancos/nulos/abstenção podem aumentar consideravelmente ou diminuir  drasticamente.


Um comentário:

  1. Anônimo18:17

    Falando em indecisão... BOMBA NA SEMED!

    Na SEMED há um “NINHO HOLANDINO”. São os pseudo-castelistas “sem bico”… Se cuida Castelo!

    Corre a boca pequena e grande na Rede Municipal que há um “ninho” na SEMED, não de Tucanos mas, de “Holandinos”.

    As informações de fontes seguras, é que a própria irmã do Julio França, que é Diretora de uma UEB no bairro do Turú, onde há uma grande maioria de diretores ligados à dupla Ivaldo Rodrigues/Júlio França estão em plena campanha do adversário do prefeito.

    Tudo ocorrendo com o conhecimento e aquiescência da Secretária Adjunta de Ensino e da Superintendente do Ensino Fundamental (que é casada com um sobrinho da Secretária Adjunta) e seus assessores diretos, que se autointitulam de “coordenadores da campanha castelista na rede” (sic). Só que todo mundo sabe – menos o prefeito, é claro – que eles são do grupo de Ivaldo Rodrigues e Júlio França.

    Segundo as mesmas fontes, eles andam se “lamentando” em privê na SEMED, dizendo-se “preocupados com a possível e iminente derrota do Castelo”, quando na verdade, estão “rezando” para que o Holandino se eleja, pois já receberam a promessa de Julio França/Ivaldo, segundo a própria irmã de Júlio França, que estarão seguros no futuro governo do Holandino.

    Creio ter cumprido com a minha obrigação de alertar, espero que algum “tucano de bico longo” leia essa postagem e procure investigar. É só procurar a diretora de uma UEB no Turu e que é irmã do Julio França para confirmar.

    Abre o olho Castelo… É como diz o Márcio jerry: “Com bandidos não se brinca!”

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...