26 de outubro de 2012

DEBATE : CASTELO PROPOSITIVO E ESCLARECEDOR/ HOLANDINHA DESPREPARADO E ENSAIADO

Por pouco o apagão não salva Holandinha de mais um vexame em frente as câmeras. Há quem pense na influência do "Coronel das Togas" ou dos dedinhos manipuladores de Bob Esponja(Roberto Rocha).

Holandinha estava tão nervoso que psicossomatizou(mecanismo que descarrega em uma parte do corpo o descontrôle da mente) tique nervoso no pescoso, movendo-o para a lateral-direita descontroladamente.

1° Bloco

Holandinha repetiu clichês("so falo a verdade",  "temo a Deus") e  respondeu de forma evasiva("vou fazer da forma que tem que ser feita", "estive na reunião dos militares e da igreja, mas repudio os termos usados ).

Castelo na sua melhor participação televisiva nesta campanha foi esclarecedor e propositivo. Centrado nos princípios que regem a adminsitração pública o candidato a reeleição dominou todo o debate.

Castelo puxou o tapete de Holandinha com a pergunta : " Edvaldo caso eleito você manteria o Hospital de Emergência no local em construção? Holandinha disse que levaria para área popular.

Castelo então "matou a pau" : "Voce não manteria no Calhau porque tem compromissos com o seu publicitário(Evilson Almeida) legalmente desapropriado do terreno da Prefeitura de São Luís, que Almeida invadiu".   


2° Bloco

Castelo mostra conhecimento na solução dos problemas da cidade sem apelar para ilusionismo. "A origem dos recursos federais deve ser precedida de projetos viáveis. A execução tem de obedecer os prazos e superar os percalços. Não existe varinha de condão".

Castelo de forma objetiva esclareceu a questão dos alunos "fora da escola". "Era preciso reformar as escolas sem por em risco as crianças. Nenhum aluno foi prejudicado, ao contrário voltaram para concluir o ano letivo com leite e fardamento. 

Holandinha foi repetitivo e demagogo, apelando para uma agressão inexistente contra seu pai, mãe e esposa. A tática de apresentar-se como vítima foi denunciada por Castelo, que pediu justificativa para a presença na reunião da "Milícia 36".

Holandinha mais uma vez se enrolou todo : "Estive em uma reunião com os militares e o pessoal da igreja, deixei o ambiente sem ouvir exageros, deparei-me com o vídeo no youtube com aquelas frases das quais discordo".

Holandinha comprometeu os evangélicos ao envolvê-los na reunião da "Milícia 36". Em momento algum se ouviu uma oração ou palavras que pregassem a paz nas eleições para a prefeitura de São Luís. Reunião de militares e pessoal da igreja?

3° Bloco
Holandinha é tão vazio que desperdiçou um minuto ao responder a um "popular" sobre a geração de emprego para os jóvens.  Como sempre disse que "vai fazer o que tem que ser feito, com transparência e de forma moderna".

Castelo alfinetou Holandinha ao questioná-lo sobre o requerimento de Weverton Rocha, solicitando o número de funcionários que trabalham na Prefeitura de São Luís como serviço prestado, sugerindo a possibilitade de demissão.

4° Bloco

Holandinha ao responder ao "popular" sobre a questão da falta de água, disse que não romperia o contrato com a CAEMA, faria apenas uma revisão contratual "da forma que tem que ser feita, com transparência e de forma moderna".

Castelo fez objetiva retrospectiva sobre a questão do abastecimento em São Luís. "O Italuis foi a maior intervenção do gênero na América Latina. Quando governador executei o único programa que ainda hoje abastece a cidade."

Resumo do debate : Castelo foi propositivo/esclarecedor. Holandinha é despreparado e ensaiado.

Você decide. 

Hojé sexta-feira vamos escutar "Tique-tique nervoso".



2 comentários:

  1. Anônimo07:42

    Não acredito que esse é tu Cesar Bello, quem uma dia foi o blogueiro de extrema oposição, agora presta serviço ao Governo do Estado. Sim, pois nossa Governadora está por de trás da campanha de Castelo.
    Bem, pra quem tanto criticav e batia de frente com o governo, agora participa de mais um dos projetos sórdidos da Governadora e do seu papai.
    E pra 2013, vamos ver vc criticando quem pra contemplar Roseana?
    Decepção, Bello, decepção...
    Perdeu um leitor e admirador
    (Não sou contra sua opinião politica nas eleições municipais, só acho estranho um posicionamento extremamente antagônico a sua pessoa, enquanto blogueiro)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:30

    Sua televisão é bem diferente da maioria das tvs dos Ludovicenses...
    abestado

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...