18 de outubro de 2012

DE BATOM VERMELHO E SALTO ALTO : RENATO DIONÍSIO FAZ REUNIÃO COM O POVO DA CULTURA E FALA COMO SECRETÁRIO

Acontece neste momento uma grande reunião com o "povo da cultura" no Grande Hotel São Luís, localizado na Avenida Pedro II. Renato Dionísio com a sua peculiar voz "esganiçada" é quem comanda. Dionísio já é tratado como Secretário da Cultura da "República dos Holandas".

Como uma rasga mortalha de batom e salto alto, Renato Dioníso "segredava" a Joaozinho Ribeiro : "A cidade pintou os lábios de vermelho. Eu já escuto os gritos em 28 de outubro Edvaldo Prefeito, é 36, é 36, é a nossa vez". Melhor seria dizer "outra vez de novo".

Sthendal colhia no mundo real o material para suas obras.  Em "O Vermelho e o Negro"  é possível entender as transformações por um espelho levado pela estrada. Umas vezes reflete aos vossos olhos o azul dos céus, e outras a lama da estrada. 

A cidade de fato pintou os lábios de vermelho. O "negro" que advirá é responsabilidade não do espelho que reflete a lama, mas da estrada escolhida em que está o lodaçal. A culpa maior como como dizia Sthendal "é do inspetor que deixa a água estagnar e formar-se o charco".




  

Um comentário:

  1. miss thelrys23:06

    Esse ai vai acabar com a cultura como fez com a COLISEU.
    Sou testemunha do que aconteceu com a coliseu. Esse homem (se e que podemos chama-lo assim ), pra mim e pra muitos que são e foram servidores da coliseu, esse ai é um monstro.
    Até a sede da empresa, ta em ruinas, pior que as de Alcantara. Não estou mentindo, podem ir la e olhar.

    ResponderExcluir