21 de outubro de 2012

AUTORITARISMO DE DINO, MANIPULAÇÕES DOS ROCHAS E ALIANÇAS ESPÚRIAS SÃO AS MARCAS DA CANDIDATURA DE HOLANDINHA

A candidatura de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha, nem de longe representa a propalada mudança. O autoritarismo de Flávio Dino, as manipulações de Roberto Rocha e as alianças espúrias(Weverton Rocha, Renato Dionísio, Aziz Santos, Dedé Macedo, Almir Macedo) são as marcas de uma candidatura comprometida com o êngodo.

Na tarde e início da noite do sábado(20), Flávio Dino protoganizou  uma cena digna dos coronéis da política nordestina. Dino invadiu as dependências do TRE sob o pretexto de reunião com ex-colega de toga Marcílio Nunes e de dedo em riste tentou intimidar o juiz vogal plantonista Sérgio Muniz.

A atitude autoritária é apenas mais uma no extenso "curriculum" do ex-juiz federal de "primeiríssima entrância". Flávio Dino continua a agir como no hermético mundo dos juristas das vetustas togas federais. A empáfia mistura-se a soberba e a intimidação advém da possibilidade futura de assumir o governo do Maranhão.

Durante toda a campanha para a prefeitura de São Luís o ex-deputado federal, Roberto Rocha tem a função de manipular e orquestrar dados estatíticos das empresas de pesquisas sediadas no Maranhão. DATA M  e ESCUTEC pertencem a ex-funcionários promovidos a empresários com forte injeção de verbas do governo do pai de Roberto Rocha, Luís Rocha.

O famigerado governo de Luís Rocha foi considerado o mais corrupto da história recente da política maranhense . O Secretário de Fazenda, José Teixeira foi apelidado de "Tetéu", pois não dormia para desviar recursos para a família Rocha. A compra de fazendas em Minas Gerais, Sul do Maranhão e Gôiania colocaram os Rochas entre os mais ricos do Brasil.

A candidatura de Holandinha a Prefeitura de São Luís, concentra o autoritarismo político-jurídico de Flávio Dino, a capacidade de manipulação de Roberto Rochas e as alianças espúrias com aves de rapinas de governos anteriores como Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio entre outros membros desta extensa gangue, que quer começar o assalto pela Capital para estender-se por todo o Maranhão.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...