8 de outubro de 2012

ALIANÇAS, CASAMENTOS, TRAIÇÕES E PULADAS DE CERCA NESTE 2° TURNO EM SÃO LUÍS

Somente os tolos podem acreditar em neutralidade dos candidatos derrotados no primeiro turno. Alianças e casamentos podem concretizarem-se nas próximas semanas. Já as traições e "puladas de cerca" começaram mesmo antes da votação de domingo(7).

Wasginhton Oliveira antecipa que vai consultar aqueles que o apoiaram. Oliveira ainda não definiu posição no 2° turno, mas a julgar pela "crise de labirintite" de Roseana Sarney, a saída do labirinto eleitoral(2012/2014) é dividir o apoio em 50% para cada orelha.

Eliziane Gama sai robustecida da eleição ao cargo de prefeita com 70 mil votos. Gama não é tola de iludir-se com a perenidade de votos dados em uma eleição majoritária, quando a próxima disputa a envolverá nas eleições proporcionais(deputada estadual ou federal).

Eliziane Gama à exemplo de  Roseana Sarney deve como boa samaritana dar de comer a quem tem fome( Edvaldo Holanda) e de beber a quem tem sede(Castelo). Da Gama tem interlocutores habilitados nas duas alas e não deve continuar articulando sob as amarras do patrulhamento.

Entre os derrotados no primeiro turno, Tadeu Palácio pelo destemido comportamento poderá ser o único a assumir publicamente posição no segundo turno. Existe dissabores com Castelo e com Flávio Dino, mas nada que a quitação dos prejuízos de campanha não resolva .

Ninguém espere adesões rápidas e com apelo emocional. As articulações tem como prioridade a vitória no segundo em São Luís. As posições dos principais atores não permite publicidade. Não se deve esquecer a nova e a velha composição dos vereadores de São Luís, eles decidiram na eleição para o governo em 2010.

  

2 comentários:

  1. Anônimo16:36

    E aí, Cesar, como ficou a eleição em Guimarães?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:17

    Ei Cesar vi vc num rabo de foguete http://www.marrapa.com/foguetao-leva-derrotados-para-o-espaco/#comments

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...