12 de setembro de 2012

SONHO COR DE ROSA : DECISÃO DO JUIZ GUANARÉ QUE PROIBE VLT NA TV É COMEMORADA COM GUARANÁ JESUS POR HOLANDINHA

A decisão estapafúrdia e obscura do juiz Jesus Guanaré que proibe a veiculação de propaganda do VLT, foi comemorada com muito bolo e Guaraná Jesus por Holandinha(o filho), Holandão(o pai) e o suplente de vereador Geraldo Castro( o espírito de porco).

Na decisão o MM juiz centra sua argumentação em relatório, na presunção de rejeição ou simpatia popular capaz de de fazer diferença no desempenho dos candidatos. O anacrônico raciocínio retira dos candidatos a capacidade de influenciar o eleitorado por proposta real.

É o próprio juiz quem diz que a propaganda é supostamente em desacordo com a legislação através do uso irregular de gravação externa.   O fato prende-se a visualização do Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT) na forma real, sem o uso de computador ou outro artifício tecnológico.

A realidade física do VLT, o início das obras assustaram os sarno-dinistas. A proibição teria sentido e considerada enganosa se não existisse o Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT). Ocorre justamente o contrário, razão pela qual discordo da decisão proferida pelo juiz eleitoral Jesus Guanaré.

Pelo andar da carruagem corre o risco da coligação "Juntos Por São Luís" pedir a interdição do Castelão. Os jogos no Estádio Castelão poderão "promover a simpatia popular capaz de fazer a diferença no desempenho dos candidatos".

Guaraná Jesus é o "Sonho Cor de Rosa" de todas as crianças. A decisão do juiz Jesus Guanaré tem o gosto de "Psiu". Não é genérico, mas parece imitação da censura nos tempos da ditadura. Mostrar o real é simbólico e imaginário para o TRE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...