21 de setembro de 2012

SEM AGIOTAS O NEGÓCIO É RECORRER AS TORNOZELEIRAS : BIA VENÂNCIO É PROCURADA PARA FINANCIAR CAMPANHAS

A campanha eleitoral de 2012 é a mais pobre dos últimos 50 anos. Com as proibições da nova legislação eleitoral acabou o "pão e o circo". A descoberta do financiamento de campanhas por agiotas feriu de morte o antigo processo que antecipadamente comprometia as administrações municipais.

No interior do estado tem até "santinho" de xerox. Em São Luís as campanhas priorizam o palanque eletrônico, mas tem coligação aceitando o dinheiro da corrupção. Fala-se que o dinheiro que vazou pelo ralo dos desvios em Paço do Lumiar financiaria a campanha de Roberto Rocha e Holandinha em São Luís.

Anajatuba(Eduardo Castelo Branco) e em Igarapé(Herlano) são outros dois municípios patrocinados por Bia Venâncio e o filho Tiago Aroso. Quem "opera" no esquema "Para Bia Fazer Muito Mais" é um ex-secretário de fazenda municipal ligadíssimo a ex-prefeita Bia Venâncio.

Foi tanta grana saindo pelo ralo dos desvios que sobrou para financiar as campanhas em São Luís(Roberto Rocha), Anajatuba(Eduardo Castelo Branco) e Igarapé(Herlano). Tem um sítio na estrada da Raposa que serve de "entreposto" dos operadores de São Luís, Anajatuba e Igarapé.  

Bia Venâncio quando jovem tinha os cabelos negros e encaracolados. Naquele tempo ela chamava atenção quando chorava, as lágrimas eram vermelhas e tinham o cheiro de sangue. A coitadinha fez tratamento, hoje quando ela chora as lágrimas são de "ouro puro". Roberto Rocha anda com um balde atrás de Bia Venâncio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário