2 de setembro de 2012

SEGURANÇA "BOI DE LAURENTINO"(VIVENDO SÓ DO CASO DÉCIO SÁ) : ASSALTOS CRESCEM 100%

Todas as pesquisas que fogem ao controle do governo do Estado, apresentam números alarmantes e decepcionantes. Educação, Saúde e Segurança são os setores com os piores índices no Maranhão.

Entre os piores destaca-se a Segurança Pública. O número de homicídios quadriplicou nos finais de semana, chegando a 21 os registros de óbitos entre a madrugada da penúltima sexta(24) e o domingo(25).

Dados de pesquisa , em nível nacional, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes e Confederação Nacional do Ramo Financeiro apontam o crescimento em 100% do número de assaltos a bancos no Maranhão.

A SEGUP-MA apresenta números divergentes para falsear a realidade. Os dados estatísticos das instituições epigrafadas atestam de forma inequívoca que as ocorrências quadriplicaram.  Os resultados comprovam a ineficiência na prevenção e repressãoao crime.

O alarmante não é só o vertiginoso aumento dos assaltos a bancos, mas os desdobramentos produzidos pela ação delituosa. Assaltantes de bancos estão associados ao tráfico de drogas. Os percentuais quadriplicados(assaltos a bancos e homicídio) se igualam em demonstração de sintonia.

A Segurança Pública do Maranhão continua como o "Boi de Laurentino", vivendo da fama da elucidação do "Caso Décio". É importante incluir Aluísio Mendes entre os agraciados com medalhas nos 400 homicídios mais importantes de 2012.

A Polícia Federal, sempre a Polícia Federal resolvendo a maioria dos casos para ao final "Aluizinho" aparecer como herói. A população do Maranhão vive assustada, a família Sarney protegida pelo segurança na Segurança. É o Maranhão de Sarney.




Nenhum comentário:

Postar um comentário