O eleitorado ludovicense mostra maturidade nas eleições municipais de 2012. Foram votos vencidos as posturas messiânicas e a noção de que "palanque eletrônico" definiria as eleições. Liderança e grupo voltaram a ordem democrática nas eleições da Capital.
Avançamos para além da paixão política como moda eleitoral. Repudiamos os laranjas na propaganda eleitoral gratuita de televisão. Queremos debates propositivos sem direcionamentos organizados de forma antecipada. Que vença quem possa fazer mais por São Luís.
São Luís optou de forma madura por João Castelo. Todas pesquisas sérias publicadas no curso das eleições mostram Castelo na liderança. São Luís desaprovou o "consórcio anti-castelo" formado em rede de televisão, rádios e jornais mantendo-o em primeiro lugar.
João Castelo resgatou o modelo democrático que tem no povo e suas lideranças, o canal de comunicação verdadeiro para escutar a vontade das comunidades. São Luís não tem tradição de virada no segundo turno. O povo de forma sábia entendeu quem pode fazer muito mais.
O resultado das eleições no primeiro turno terá influência no segundo. Tem ainda a eleição da Câmara de Vereadores, que tem passado despercebida pelos analistas políticos. A equação da vitória é : bom desempenho nos debates + votos + apoio das lideranças = prefeito. O resto é experiência de laboratório eleitoral.
Os números da Escutec permitem o raciocínio acima disposto. Entre os eleitores que já se definiram 71,5% não mudam mais o voto. Os que podem mudar somam 24,6%. Os debates devem sacramentar a vontade do eleitorado de São Luís.
Chega de mentiras, de falsos líderes, do artificial. São Luís quer prefeito, não boneco comandado por cordas. Queremos a participação de grupos políticos no processo eleitoral e não de gangues na administração da Prefeitura de São Luís.
CESAR BELLO SE ISSO SE CONFIRMAR Q QUEM GANHAR NO PRIMEIRO TURNO GANHA NO SEGUNDO,ENTAO É THIAU E BENÇAO PRA CASTELO,POIS EDVALDO GANHARÁ A ELEIÇAO TAMBEM NO PRIMEIRO TURNO ISSO TA ESCRITO NAS RUAS NAS PESSOAS É SO VC ANDAR DE ONIBUS E VER OS COMENTARIOS DAS PESSOAS
ResponderExcluir