2 de agosto de 2012

QUESTÃO DE ORDEM : LINCHAMENTO MORAL DO DELEGADO PEDRO MEIRELES(PF) NÃO É JUSTO

Acompanho de forma atenta a tentativa de linchamento moral do Delegado da Polícia Federal Pedro Meireles. Em três ocasiões dirigi a palavra ao Delegado Pedro Meireles.

A primeira em uma gôndola do Supermercado Maciel, ocasião em que o fiz ciente de um comentário excluído do Blog, que o relacionava ao agiota Glaucio Miranda e a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Calmo e sem esboçar qualquer ressentimento disse-me : "Glaucio Miranda foi meu conteporâneo na infância e nada mais". O mais interessante é que nem por sonho pensava-se na possibilidade do assassinato de Décio Sá.

Na segunda ocasião, Pedro Meireles, estava acompanhado da esposa no Hiper BomPreço, da Avenida Kennedy, cumprimentamo-nos formalmente sem entabularmos diálogo no sentido lato da palavra.

A terceira no enterro de Décio Sá. Pedro Meireles estava próximo de Cecilia Leite que refletia da seguinte forma : "Décio sabia desta possibilidade, mas o compromisso com a notícia era mais forte do que o amor a vida".

Era público o relacionamento sincero entre o blogueiro Décio Sá e o Delegado da Polícia Federal Pedro Meireles. Descarto a possibilidade de participação de Pedro Meireles no assassinato de Décio Sá. 

Quanto ao amizade com o agiota Glaucio posso afirmar que comentários depreciativos são bem anteriores a morte de Décio Sá, o que sugere a possibilidade de orquestração de longa data.

Não vou participar deste linchamento moral que parece injusto. As referências que tenho deste moço(Pedro Meireles) são muito boas. Prefiro tê-lo como probo, idôneo e ético, mesmo que ele demonstre antipatia pelo titular deste Blog.

O que me move neste ofício não são simpatias ou antipatias, mas o compromisso com a verdade e a Justiça. Tudo indica que a morte de Décio Sá esteja servindo de instrumento para externar o ódio de forma mascarada.

Depois da morte de Décio Sá, a honra de várias pessoas de bem tem sido expostas de forma inconsequente e irresponsável. Como estabelecer ligações criminosas com pauta apenas no relacionamento pessoal?

Quem não tem parente ou amigo que enveredou pela carreira do crime sem o nosso conhecimento? Depois de tomar ciência da conduta desviada cabe o distanciamento, o que difere bastante de um julgamento.



2 comentários:

  1. Anônimo07:45

    O Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, da Rede Municipal de Ensino de Alto Alegre do Pindaré, e o Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves, colégio da Rede Estadual de Ensino, localizado em Caxias, foram selecionados para os Prêmios Nacional e Estadual de Gestão Escolar/2012, ano-base 2011. A avaliação foi feita pelo Comitê Estadual do Prêmio, presidido por Zélia Maria Moreira Mendonça, Superintendente de Gestão Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e divulgada nesta terça-feira (31).

    Durante o trabalho de avaliação das escolas inscritas no Prêmio, o Comitê Estadual discutiu, analisou e deu a pontuação final que selecionou, por unanimidade, três escolas. Em 1º lugar, o Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, de Alto Alegre do Pindaré, que apareceu como "Escola Destaque Estadual", para concorrer ao título de Escola Referência Brasil, em novembro.


    José Ribamar (Irmão Zé),Diretor do CEB Sudário Brilhante
    Para José Ribamar (Irmão Zé), Diretor da Escola, foi uma grande alegria, pois, sendo a primeira vez que a escola participa desta seleção, alcançou logo o primeiro lugar. “Podemos atribuir esta vitória às ações desenvolvidas na escola, a parceria entre Direção, professores, alunos e pais e, principalmente, aos investimentos da Gestão Municipal na educação em nosso Município”, afirmou o Diretor. Ele disse, ainda, que o sucesso da escola é o grupo, a comunidade escolar como um todo, além da não rotatividade dos profissionais e da política de compromisso com o trabalho que envolve os alunos no cumprimento de metas. "É uma felicidade imensa, uma alegria sem tamanho ver o nosso trabalho reconhecido desta forma. Ensinar é gratificante”, concluiu.

    Para o Prefeito Municipal, Atenir Ribeiro Marques, Alto Alegre tem se destacado com relação ao trabalho desenvolvido na área da Educação. “Isso, certamente, também é resultado da valorização e importância que damos à educação, bem como aos profissionais que a constroem diariamente junto aos alunos. Por isso, estamos felizes por mais esta conquista e esperamos alcançar a premiação nacional”, disse ele.

    Dentre as escolas estaduais a primeira posição foi conquistada pelo CE Thales Ribeiro Gonçalves, de Caxias. O segundo lugar ficou com o CE Sete de Setembro, de São José de Ribamar. E a terceira posição foi ocupada pela Unidade Integrada Barbosa de Godóis, de São Luis.

    O Prêmio foi criado para estimular o desenvolvimento da gestão democrática das escolas públicas no Maranhão e destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e auto-avaliação destas escolas, visando à melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

    O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Fundação SM e da Fundação Vitor Civita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:49

    Também sou contra esse linchamento preciptado. Hoje em dia é muito fácil acusar e acabar com a vida de uma pessoa. Em breve teremos que pedir a folha corrida dos amigos para saber se podemos dar continuidade na amizade.

    ResponderExcluir