9 de agosto de 2012

EM CAXIAS É CAPOTE : LÉO COUTINHO TEM 49,9% SEGUNDO A ESCUTEC E AMOSTRAGEM


O Instituto Amostragem de Teresina e a Escutec de São Luís, os mais respeitados institutos que realizam pesquisas eleitorais no Piauí e Maranhão, confirmaram que a população de Caxias deve dar uma votação consagradora ao advogado caxiense Léo Coutinho, 30 anos, sobrinho do atual prefeito Humberto Coutinho. 

À pergunta,  em qual destes candidatos o Sr(a) votaria se a eleição fosse hoje, 49,9% dos entrevistados  escolheram  Léo Coutinho (PSB)  no levantamento da Escutec  e  50% de acordo com a pesquisa realizada pelo Amostragem.  Em segundo lugar vem o candidato do PMDB, Paulinho,  que recebeu 21,6% das indicações (Escutec) e 20,8% (Amostragem). Helton Mesquita  (PSC)foi lembrado por 10,1% (Escutec) e 13% (Amostragem). Mundico Teixeira do PT foi apontado por 1,4% (Escutec) 2,8% (Amostragem);  Agostinho Neto (PSTU) recebeu  1,1% (Escutec) e 2% (Amostragem) e por ultimo o candidato Herbert Dete (PSOL) foi lembrado por 0,9% (Escutec) e 2%(Amostragem). Brancos, Nulos e indecisos somaram 14,9% (Escutec) 9,4% (Amostragem) do total dos entrevistados.

MAIS DA METADE DOS CAXIENSES ACREDITAM NA VITÓRIA DE LÉO COUTINHO
Os dois institutos  aferiram a expectativa dos caxienses sobre a perspectiva de vitória dos candidatos. 53,3% (Escutec) e 60,2%(amostragem)  dos entrevistados afirmaram que  Léo Coutinho deve ganhar a eleição contra 10,6% (escutec) e 12,5% (Amostragem) que acreditam na vitória de Paulo Marinho Jr.  Apenas 3,9% (Escutec) e 4,0% (Amostragem) acreditam na vitória de Helton Mesquita. Os demais candidatos aparecem com percentuais abaixo de 1%.

A liderança de Léo Coutinho está refletindo o amplo apoio que os Caxienses dão ao  Governo do prefeito Humberto Coutinho que recebeu 75% (Escutec) e 71,2 (Amostragem) de aprovação.

Considerando apenas os votos válidos, da pesquisa Escutec, Léo Coutinho atinge a impressionante marca de 58,7% da intenção de votos dos entrevistados. 

CARREATA
Léo Coutinho deve realizar nesta sexta-feira, dia 10, uma gigantesca carreata nas ruas e avenidas da princesa dos sertões para consolidar sua liderança na corrida eleitoral de Caxias
A pesquisa Escutec foi realizada nos dias 30 de Julho e 01 de Agosto ouvindo 435 eleitores, tem margem de erro de mais ou menos 4% e está registrado no TSE sob o protocolo 00072/2012.

O instituto piauiense de Opinião Pública - Amostragem, ouviu 400 eleitores nos dias 04 e 05 de agosto,  distribuídos proporcionalmente nas zonas urbana e rural de Caxias e apresenta uma margem de erro de mais ou menos 4,8%.  A pesquisa está  registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo ma-00071/2012.

O contratante das pesquisas foi a Kanal Comunicações e Editora Ltda, sediada em Caxias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...