17 de agosto de 2012

CARLINHOS AMORIM HOMENAGEIA O JUIZ MARLON REIS COM MEDALHA MANOEL BECKMAN

O deputado Carlinhos Amorim (PDT), em louvável iniciativa requereu outorga de Medalha Manoel Beckam ao juiz Marlon Jacinto Reis.  A merecida comenda foi entregue na quinta(16) sob aplausos dos presentes.

Os deputados Carlinhos Amorim, Marcelo Tavares, Cesar Pires, Priscila Sá, Rubens Pereira Junior e José Carlos da Caixa prestigiaram a solenidade de entrega do símbolo de reconhecimento do povo maranhense.

Juízes, promotores e delegados participaram da cerimônia. As ausências justificam-se em razão da postura de combate a corrupção eleitoral. Reis é como uma cruz para os demônios da vida pública maranhense.

O homenageado nasceu no Estado do Tocantins. Juiz de Direito no Maranhão é membro fundador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral. Foi um dos redatores da minuta da Lei Ficha Limpa.

Em 2009, o Dr. Marlon Reis foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes. Possui diploma de Estudos Avançados em Sociologia e Instituições Políticas, em Zaragoza na Espanha, onde faz doutorado.

Alguns brasileiros e brasileiras torcem "os bigodes" quando escutam o nome de Marlon Reis. Togas "travessas" também sentem-se incomodadas diante da ilibada presença do homenageado. Daí muitas das ausências despercebidas.

Marlon Reis inova nestas eleições em João Lisboa e municípios vizinhos . Por iniciativa de Reis, a relação dos doadores de campanha foi divulgada antes do início do período de propaganda eleitoral gratuita. 

Conhecendo por antecipação os doadores, o eleitor pode avaliar o grau de interesse dos patrocinadores. A iniciativa tem base na Lei de Informação. Vários municípios brasileiros seguiram o exemplo.

    

Um comentário:

  1. Anônimo16:46

    Parabéns pelo trabalho.
    Um dos Juizes que luta por melhorias .

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA