30 de agosto de 2012

A SARNEY QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA.

A governadora Roseana Sarney foi ontem ao Palácio Henrique de La Roque entregar as chaves dos apartamento do PAC(Rio Anil). Demagogicamente manteve o nome do do Condomínio como Jackson Lago.

A bondade escondia a maldade que estava por vir ainda na noite de quarta(29). Por decreto da governadora Roseana Sarney o Estádio Castelão passa a cognominar-se São Luís. Qual o motivo da troca de nomes?

Inaugurar no 8 de setembro(Castelão) o Estádio com o nome de Castelão, comprovaria uma realidade inaceitável para a família Sarney. João Castelo é um grande administrador com uma gama de importantes obras para São Luís.

O "racha" político entre Sarney e Castelo foi por conta justamente disto. Castelo fez em 4 anos de governo o que Sarney não fez em 40. Castelo governador São Luís virou um canteiro de obras. Nhozinho virou Castelão.

Quando Castelo assumiu a Prefeitura de São Luís, os bigodes de Sarney enrolaram. O velho morubixaba tinha medo do que está acontecendo. São Luís prepara-se para os próximos 20 anos. O VTL é como o Italuís, uma obra para durar duas décadas.

Sarney e toda sua prole de ingratos ao que o Maranhão os deu, impede o progresso da Capital que os repele. Todo os escárnio de Augusto do Anjos em nome da poesia que a cidade exala.

Versos Íntimos

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo, Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja esta mão vil que te afaga,
Escarra nesta boca que te beija!

Autor: (Augusto dos Anjos)   

5 comentários:

  1. Anônimo12:21

    Sr. Cesar,primeiramente, quero parabenizá-lo pelo excelente Blog,pois, como todos sabemos, quase todos os outros blogueiros,são tendenciosos o que não é o seu caso. Sobre a matéria,só aqui no Maranhão, acontece essas coisas. Roseana, pai, irmãos, enfim, seja lá quem for,não vão fazer com que o sofrido povo do nosso Estado, esqueça o nome do nosso Estádio CASTELÃO.Pura idiotice,inveja,ou sei lá o que. O Prefeito Castelo, como vc falou, foi o maior tocador de obras , aliás, grandes obras no Estado e Município da nossa São Luis.O Povo jamais chamará o estádio de outro nome que não seja CASTELÃO, esse pessoal de sarney, são todos uns bundas moles e acham que ainda tem controle no nosso pobre Estado.A era já acabou e eles ainda viajam na maionese, porém, a casa está caindo, aí, eu quero ver!Estão tão desacreditados, que até blogueiro miranteano acha UMA TOLICE SEM TAMANHO, senão vejamos:
    Estádio de São Luís??? Uma tolice sem tamanho…
    qui, 30/08/12 por Marco D'Eça às 10:00h

    Castelão será inaugurado dia 9, com jogo Sampaio X Vilhena
    Certamente partiu de alguns destes conselheiros puxa-sacos tão bem definidos pelo presidente do Senado, José Sarney, em recente coluna em O EstadoMaranhão. (R
    eleia aqui)

    De uma hora para outra, a propaganda institucional do Governo do Estado simplesmente batizou o Estádio Castelão de Estádio São Luís.

    Não querem os gênios do marketing governamental que a população tenha na obra referências ao prefeito João Castelo (PSDB), como se isso fosse definido por decreto.

    Uma tolice sem tamanho.

    O complexo do Outeiro da Cruz é conhecido como Castelão e ponto. Tentar chamá-lo de outro nome, assim, bruscamente – apenas por questões de mesquinharia política provinciana – só expõe mais um exemplo da pequenêz da política maranhense.

    A idiotice que está passando na televisão só beneficia o próprio prefeito João Castelo (PSDB), que agora tem até argumentos eleitorais na propaganda e pode muito bem dizer: “até as obras que eu fiz eles querem mudar o nome para parecer que não é minha”.

    Com o nome pelo qual o estádio é conhecido, era o governo quem poderia dizer: “o prefeito tanto não fez, que mais uma vez foi o governo quem recuperou até o estádio que leva o seu nome”.

    Antes de ter a idéia de Jirico, os gênios do marketing governamental deveriam se espelhar na própria governadora Roseana Sarney (PMDB), que, ontem, batizou de governador Jackson Lago (PDT) um conjunto de prédios no bairro Fé em Deus.

    Mas é assim que funciona no Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:34

    Nossa! Apedreja com "g" é dose!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:14

    Não adianta mudar o nome do Estádio porque todos sabem quem o construiu.Não importa o nome que a princesa mimada quer botar quando povo chama não existe decreto capaz de mudar.
    Quem chama a avenida Litorânea de Governador Edison Lobão?
    Rosengana está no terceiro mandato e não fez a metade do que Castelo fez em um mandato.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:23

    Obrigado pela correção do apedreja com "g" e sempre que observar erros faça comentários. Não faço blog com corrretivo, portanto conto com a ajuda de vocês. desculpe pela "dose" e continue tomando mais alguns copos conosco. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:35

    acho isso uma idiotice, mas será que eeles não querem tirar com essas briguinhas infantis o que já estar por vir?? a união dos sarneys com o caostelo??? eu não me engano com esse povo tudo da mesma laia. outeros tempos juntos abraçados como foi postado em fotos nas redes sociais. CHEGA fora caostelo! fora rosengana

    ResponderExcluir