14 de julho de 2012

ROSEANA EU QUERO: EU QUERO O POVO NAS RUA, EU QUERO VOCÊS PEDINDO VOTOS, EU QUERO A VITÓRIA

Freud procurou explicar aquela parte da mente em que ficam guardadas em "sete chaves" nossas lídimas verdades. Sempre que pronunciamos  discursos de forma livre, o inconsciente acompanha o consciente.

O consciente é a parte visível(manifesta) do iceberg mental, o inconsciente a parte submersa(guardada). Por mais que o ser humano tente, não consegue evitar a ocasional descoberta do que escondem suas palavras.

Roseana compareceu forçada a inauguração do Comitê Eleitoral de Washington. Atraso, postura e o discurso expressaram a descrença, na possibilidade de desenterrar a "macaxeira" plantada dentro do seu governo.

A Sarney está "doidinha" para dar "um pé na bunda" de Washington Oliveira, mas tem receio de desagradar Dona Dilma. As verbas que chegam em milhões não permitem descarrilhar futuros outros bilhões.

No discurso a revelação inconsciente do que todos tem certeza. Roseana imperativa, ordenando aos gritos : "eu quero é vocês na rua pedindo votos, eu quero vocês balançando bandeiras, eu quero a vitória".

"Eu quero, eu mando, eu faço" são frases permanentes no inconsciente de Roseana Sarney. Aqui e ali ela deixa vazar o que domina os seus desejos. 

O vídeo abaixo é de péssima qualidade, produzido por um filhote de mamute da era do jornalismo glacial. Tenham paciência e assitam de início o mesmo festival de baboseiras, para ao final constatar a sequência do "eu quero".

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...