8 de julho de 2012

COMUNISTAS E SOCIALISTAS: A VERSÃO BURGUESA COM CAMISAS LACOSTE

Marx refere-se ao comunismo em dois sentidos diferentes mas relacionados: como um movimento político da classe operária atuante na sociedade capitalista e como forma de sociedade que a classe trabalhadora criaria através da sua luta.

Durante a segunda metade do século XIX, os termos "socialismo" e "comunismo" passaram a ser usados geralmente como sinônimos na designação dos movimentos da classe trabalhadora. Marx e Engels seguiram esse uso e não faziam objeção.

Nas recentes discussões marxistas sobre uma futura sociedade sem classes, a distinção entre socialismo e comunismo como etapas perdeu muito da sua importância. O que vale são as práticas e normas vigentes no sentido do ideal de Marx.

O Maranhão também inclui-se nestas tentativas  de marcar o fim de uma época e o começo de outra. Nosso problema está na escolha dos atores e das teses. Engels na introdução "Do socialismo utópico ao socialismo científico" alertava sobre os "emergentes".

"Capazes de grangear apoio das massas, passavam-se como representantes de todo o povo contra a velha ordem e, naquele momento, até mesmo considerarem-se como tal". Qualquer semelhança com o momento político atual maranhense é farsa ou tragédia.

Comunista e socialistas na versão burguesa da ultra-direita com camisas "Lacoste". Imaginem as teses socialistas de Roberto Rocha um dos maiores ladifundiários do Maranhão? Qual a origem das fazendas em Minas Gerais?

*Roberto Rocha é o gordinho antipático a direita com a camisa vermelha importada da griffe "Lacoste". Bom mesmo é ser comunista de carrão, viajar só de avião e fazer campanha "pro povão". Dá pra engolir playboy de democrata?



5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK
    Ótima observação, também já tinha percebido esse fenômeno dos pseudo-comunistas.
    Será que eles sabem quem foi Marx????
    Sinto falta o tempo em que, por pior que fossem os políticos, eles se baseavam em princípios ideológicos para filia-se em um partido, e que cada partido tinha uma linha de pensamento e comportamento seguida por seus filiados...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:11

    Marcelo Lira foi perguntado a Holanda Junior sobre sobre Marx, ele respondeu que fazia tempo que não o via. Estranhei e então questionei quando o tinha vista pela última vez. Holandinha disse na na Secretaria de Infraestrutura. Ele estava confundindo com Max Barros. Um abraço e participe sempre

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:39

    Tanats coisas para as pessoas comentarem, vão comentar a marca da camisa que fulano tá usando....Paciência. Porquer não comenta sobre os assalto, bandidos que estão nas ruas? A saúde que está um caos, se quizer ver o que é sofrimento vão passar uma tarde no Socorrão que vão ver o que é miseria. Poxa vida!! Falar de marca de camisa.Me poupe.Daniel

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:18

    O pau que bate em Chico não é o mesmo que bate em Francisco, lembro-me de quando vc apresentava um programa na capital, eu falei sobre o Roberto Rocha(político). Considero-o como ele realmente é: Um moço mimado, que usa dos mesmos artificios daqueles que ele diz combater, é só ver o sistema de comunicação que ele já possui( é sócio da tv cidade) e dono da rádio capital.
    Vc o defendeu de forma veemente, o que foi agora, não trabalha mas para ele e agora observar até as suas vestimentas?
    "Playboy usa Lacoste, pobre usa Danlacoste"
    Mas como eu sempre digo, quem passar 2 anos no psbd aprende a ser bandido em 2 tempos.Creio que o Bob Rocha aprendeu muito por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi vídeos em que um Padre chamado Paulo Ricardo fala a respeito de Marx... nunca ouvi tanta besteiras em apenas 7 minutos. NÃO vale a pena conferir!

      Excluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA