24 de julho de 2012

ACORDA ITAPECURU: PRESIDENTE DA FAMEM CONTRATA COM FIRMA SUSPEITA

A Prefeitura de Itapecuru no Maranhão é chefiada pelo Presidente da Federação dos Prefeitos do Estado(FAMEM). Antônio da Cruz Filgueiras Junior, o "Junior Marreca" está no segundo mandato, portanto inabilitado para novos mandatos.

Presumir-se-ia  que os cargos(Prefeito e Presidente da FAMEM) redobrassem as reponsabilidades do gestor. Infelizmente o zelo pela moralidade nos contratos públicos não ocorre no município de Itapecuru. Extratos de contratos mostram a imoralidade.

Os extrato de contratos n° 099 e 100/2012, publicados no Diário Oficial de 12 de julho do corrente ano apontam Prefeitura de Itapecuru contratando com a Planmetas Construções e Serviços Ltda. Planmetas é mesma firma que derrubou o Ministro do Turismo Pedro Novais.

A Folha de São Paulo em agosto de 2011, denunciou a Planmetas como "arapuca" com sede no Conjunto Bequimão(Carandiru), beneficiada por uma emenda do então deputado federal Pedro Novais, no valor de 1 milhão para a construção de uma ponte em Barra do Corda.

No local onde seria feita a ponte em Barra do Corda, foi encontrada uma placa da firma na qual consta como engenheiro responsável José Fernando Trindade Junior. Procurado pela Folha de São Paulo Trindade Junior disse: "não trabalho nem nunca ouvir falar na Planmetas".

Por outro lado o CREA-MA não encontrou nenhum registro dessa obra(Ponte em Barra do Corda). Mesmo com o histórico marcada por participação em desvios de verbas de emendas parlamentares, a Planmetas consegui vencer o processo licitatório em Itapecuru.

O Objeto do contrato são doze salas de aulas no povoado Tingidor na Zona Rural e no Bairro Torre, no município de Itapecuru. O valor de 2 milhões de reais para construção de 12 salas de aula é exorbitante. Final de mandatos é sempre igual, só muda o Prefeito.

Por coincidência quem passou o "bastão de prefeito" para Marreca foi o Miguel Lau Lau Lauande. Agora Junior Marreca quer colocar o Lau Lau ande de novo na cadeira de prefeito. Depois é só aguardar 8 anos e voltar para a viúva.

Uma mão "lava a outra", as duas lavam as caras de pau destes espertos e o "sabão d' roubinis" lava o resto. Só falta combinar com o povo de Itapecuru. Tudo indica que o Ministério Público impugnará a candidatura de Lau Lau Launde, por contas desaprovadas em caráter irrevogável.

Acorda Itapecuru.




Nenhum comentário:

Postar um comentário