10 de julho de 2012

ACENDEU A LUZ AMARELA: ARNALDO MELO CONSEGUE APROVAR A REELEIÇÃO

A "disputa" pela Presidência da Assembleia Legislativa esconde o principal objetivo do governo de Roseana Sarney. É próprio governo que tem pressa em antecipar a reeleição. Motivo: evitar Tatá Milhomem na presidência da ALEMA.

No momento Tatá Milhomem está impedido pelo Regimento Interno da ALEMA, de participar de qualquer chapa em qualquer função. A condição de suplente não permite que o parlamentar ligado ao ministro Lobão coloque o nome a disposição dos seus pares.

A possibilidade de sua efetivação no cargo viria pela perda do mandato de Hemetério Weba. Roseana Sarney sabe que Weba segura-se no cordão de prendadas togas do TJ. Contudo uma decisão coletiva das Câmaras do TJ é imprevisível.

Roseana Sarney não quer estender agora "cabo de guerra" com Edson Lobão. José Sarney a orientou a "assoviar e chupar cana", pois "magro velho" ainda é ministro, além de forte candidato a substitui-lo na presidência do Senado.

Hipoteticamente qualquer resultado dentro do atual procedimento que antecipa a eleição da Mesa Diretora, não resulta em interferência direta da governadora. Edson Lobão "faz de conta" que acredita que Roseana Sarney não tem nada com a pressa.

A eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão é uma "Caixa de Pandora". As consequência atigem indiretamente as eleições municipais. Se aberta agora, os "males" dos governo ganham a atmosfera daqueles que pretendem viver respirando os ares da democracia.


Um comentário:

  1. Gilvan17:29

    Só atrapalha uma perspectiva do Grupo Sarney: A eleição de Roseana para Senado, já que caso Washington se elega, ela não entregará para Arnaldo Melo 8 meses de governo...

    Vaga do Senado para oposição?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA