17 de junho de 2012

QUEM TEM CID FERREIRA COMO PADRINHO ENCARA AGIOTA VIZINHO?

Edmar Cid Ferreira, aquele "estelionatário de quatro costados" dono do Banco Santos, que avisou para Sarney tirar seus milhões antes da intervenção, é um dos quatro brasileiros "Ficha Sujas" no Banco Mundial.

Edmar Cid Ferreira é padrinho de casamento do "casal imaculado" Jorge Murad/Roseana Sarney. Como fica a situação do Maranhão quando pede empréstimos bilionários ao Banco Mundial? Não sai uma "roela".

Agiotagem é prática tão antiga quanto a presença de Sarney no governo do Maranhão. Tem muita gente "boa" que hoje está nos altos degraus dos poderes constituídos, graças a agiotagem das tradicionais famílias.

Gláucio, Pacovan quebraram o monopólio da usura, usando métodos de enriquecimento rápido e galopante. Espantaram os mais antigos no ramo, que agem de  cuidadosa forma há mais de 50 anos no Maranhão.

Somas milionárias, financiamentos de campanhas de maneira explícita, força constituída por pistoleiros das diversas regiões do país modificaram completamente a atividade ilícita da agiotagem no Estado.

Aberta a "Caixa dos Cheques em Branco" da Agiotagem ninguém sabe a extensão e profundidade dos fundos. Desconfia-se que tem muita gente consorciada que lucrou com a agiotagem nos últimos 10 anos.

Roseana Sarney ordenou à Aluísio Mendes cortar a "própria carne". Quem tem Edmar Cid Ferreira como padrinho, vai encarar agiota vizinho?  Agora que eu quero ver se couro de gente é prá queimar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário