7 de junho de 2012

ESCAMBO ELEITORAL: EDVALDO SERÁ LANÇADO A SORTE("ALEA JACTA EST")


Quando penso que tudo caminha para um rumo, o caminho é no sentido contrário. A coisa mudou e mudou substancialmente, não pode-se afirmar até o momento para melhor ou para pior.

Falam por aí, alguns ignorantes palpiteiros políticos, que “Edvaldo Holanda Jr.” terá o apoio incondicional de Flávio Dino, apoio esse que lhe renderá alguns patrocinadores de campanha.

 Se “Holanda Junior” estiver contando com isso, coitado, estará precocemente derrotado, pois Flávio Dino, a pedidos, não irá se envolver diretamente na campanha para a Prefeitura de São Luís.

Dino por "pragmatismo político" poderá praticar escambo eleitoral. Ao cruzar os braços na campanha de São Luís em 2012, receberia apoio ao Governo do Estado em 2014. É cômodo e tentador, mas confiável?

Todavia, a situação não está de todo perdida. Flávio Dino, sem consentimentos, buscou suas "origens políticas" em Caxias, para compensar a provável futura omissão no palanque de Edvaldo Holanda Jr. 

 O velho "Humberto de guerras passadas" foi acionado em três milhões de reais para que “Edvaldo Holanda Junior” pudesse contratar a empresa do preparado marqueteiro da gema,  Evilson Almeida.

Coutinho teria atendido o pedido, estabelecendo critérios nos repasses mediante resultados eleitorais. Nenhum outro patrocinador foi indicado.  Seria a teoria do "Quanto menos somos melhor passamos"?

O certo é que a campanha de “Edvaldo Holanda Junior” sai do "Consórcio Bombril". Ganhará as ruas, bairros, logradouros, lares, rádios e televisões fragilizada em razão da divisão no berço político original.

Holanda Jr  será lançado a sorte em escambo eleitoral. Não esqueçam que o marqueteiro Evilson Almeida, é aquele que guindou da zoada da militância do PDT a vitoria de Tadeu Palácio em 2004.

A história mostra que lançar a sorte prejudica as conquistas e abre caminho a instabilidade política. Desde Roma os traidores esperam prazeirosamente a lamentação "Até tu Brutos ,meu filho!".     



    
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...