13 de junho de 2012

ENTREVISTA DO CASO DÉCIO SÁ : A MONTANHA PARIU UM RATO

A coletiva do Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, não acrescentou nada a total elucidação do caso Décio Sá. Nada além de novas declarações fantasiosas como a pregrinação do suposto assassino das dunas da Litorânea à Curva do Noventa.  

Sem tremer a cara Aluísio Mendes relata que o suposto assassino teria se deslocado "a pé" das dunas à Curva do Noventa, sem camisa e portando uma pistola ponto 40 , de lá Jonathan de Sousa Silva teria pego um táxi até sua casa.

Como no conto de "Mil e uma Noite" Jonathan de Sousa e Silva, no dia seguinte pegou outro táxi até o terminal da Ponta da Madeira e embarcou em um ferryboat com destino a cidade de Pinheiro. Durante a viagem jogou a arma do crime "para os tubarões".

O interessante é que o suposto assassino teria ficado com o pente da arma "como lembrança do crime". Depois de tudo, Jonathan de Sousa Silva, perambulou tranquilamente todos estes dias em São Luís, até ser preso por tráfico de drogas.

Dentro da cadeia  Jonathan de Sousa Silva  arrependeu-se  de todos os seus pecados. Como hipnotizado em uma regressão mental confessou todos os seus crimes, inclusive da morte de Décio Sá. Essas são as informações "em detalhes" prometidos pela SEGUP.

Agora vem a pergunta que não quer calar: "Quem matou Valdêmio José Silva em uma mesma segunda-feira(11) e  no mesmo horário (23 horas) que morreu Décio Sá? Quem vai clamar pelo esclarecimento da morte de Valdêmio José Silva?

Prometeram esclarecimentos pormenorizados na coletiva. A montanha de informações pariu  um rato. O "caso Décio Sá" foi dado por esclarecido. Essa é a verdade, se é assim que lhes convém. No meu entendimento essa foi a forma política para elucidar o caso.

O foco agora são as Prefeituras, principalmente as que não rezam na cartilha do governo de Roseana Sarney. Décio Sá vai virar discurso político em 2012. Os  aplausos são tão programados, quanto o retrato falado ou a prisão por tráfico de drogas transformar-se na elucidação do caso.

Que a terra nos seja leve.


6 comentários:

  1. Vamos com calma! Seja um pouco mais otimista, vc ta sendo muito cético! Segundo falaram, o Jonathan não estava todos esses dias perambulando por aqui em São Luis, ele tinha ido embora e voltou atrás do resto da recompensa. O Valdemio entregou todo o jogo, junto com outros depoimentos chegaram ao assassino, e junto com este encontraram drogas, o que é normal pra esse tipo de gente. E ele deve ter pegado o fery boat sim pra ir embora pro Pará, ele é natural de lá né, pra mim isso faz sentido. Agora realmente achei estranho o cara sair da litorânea andando até a curva do noventa. Talvez ele foi pra casa do Glaucio, nesse depoimentos é normal o cara fantasiar um pouco, talvez por não querer queimar o Glaucio, pra aliviar pro lado dele. Mas calma, vc ta insinuando que é tudo arquitetado pra dá satisfação pra população, isso não é assim

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:42

    Cesar estou torcendo para tu está errado. Senão meu velho a chacina vai ser grande

    ResponderExcluir
  3. César, porque o secretário reagiu daquela forma à sua pergunta na coletiva?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:50

    Era mais uma coletiva do "amém, amém,amém". Resolvi questionar sobre os chefões que ainda não apareceram, mas ainda quetionei a morte do Valdêmio José Silva como coisa propragamada. Ai Aluizinho ficou uma fera. Tem problema não, aparecendo o serviço todo eu não faço objeção. Agora só a metade não dá para engolir. Se não essa história não acaba nunca. Obrigado e comenete sempre Salazar. Olhas as pessoas reclamam que não conseguem colocar comentários e que os mesmos demoram para aparecer. Vamos ver se tem "guardião" no meio dessa história.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:46

    Kkkkkk César você e' uma graça mesmo!!!! Kkkkkkk e' em sonho que vc falou com Aluisio???? Kkkk ele nunca sequer olharia p vc ato mais direcional a palavra!!! Kkkk vc e' uma piada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:48

    ESSA história está toda mau contada,

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...