3 de junho de 2012

DEÇA PIROU: ESCOLHA DE EDVALDO JUNIOR OBEDECE A "LÓGICA CARTESIANA"

Na postagem "Argumentos a favor de Edvaldo Junior" o blogueiro Marcos Deca viaja no começo, meio e fim. Atribuir a escolha a "lógica cartesiana" é desconstruir todos os argumentos de Juliano Corbelinni, posto que ser cartesiano é duvidar de tudo.

René Descartes é o idealizador da teoria do "cogito(penso) ergo sun"(logo existo). O problema é pensar a soldo. Ao interpretar o pensamento do cientista político Juliano Corbelinni as contradições são reais "sem sombra de dúvidas".   

Diz o blogueiro cientista ou o cientista blogueiro, que "Junior" tem mais chances de crescimento por ser desconhecido, para arrematar no final: "Mas o crescimento apontado pelo cientista depende do próprio Edvaldo Junior".

Para péssimo entendedor tudo fica no campo probabilístico. Como em política tudo é provável, Tadeu teria até mais chances. Contraditoriamente o índice de conhecimento da população restringiria o crescimento de Tadeu Palácio.

Edvaldo Junior está para completar 2 anos de mandato como deputado federal. Neste mesmo período de atuação, Flávio Dino, destacava-se como um dos quatro melhores parlamentares do Congresso Nacional.

É temeroso para os "Bombril" esperar o desabrochar de "Juninho" em plena campanha . Os debates em eleições majoritárias exigem além do preparo,  vivência, experiência. Neste item Junior pediria ajuda aos universitários(Márcio Jerry e Geraldo Castro) ou conversaria com o "papai"? 

Ainda é cedo mal começastes a conhecer a vida/ Já anuncias a hora da partida/ Sem saber mesmo o rumo que irás tomar/Presta atenção/ Em cada esquina cai um pouco a tua vida/ em pouco tempo não serás mais quem tu és.

Ouça-me bem/Presta atenção/ o mundo é um moinho/ Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/Vai reduzir as ilusões a pó/ Quando notares estarás a beira do abismo/ Abismo que cavastes com teus pés(Cartola)


Um comentário:

  1. Anônimo23:27

    Cesar, voce notou a sutileza paquidérmica do Jornal do Sarney de hoje, domingo, 3 de junho? Na pãgina 2 do primeiro caderno, tratando de eleição e projeto de lei para tornar o voto não mais obrigatório, colocaram uma foto de um eleitor votando. Quem é o eleitor votando? Poderia ser qualquer um anônimo, para ilustrar a matéria. MAS COLOCARAM UMA FOTO DO TADEU PALACIO....... Por que, hein? O povo safa..

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...