12 de junho de 2012

ACUSAÇÃO DE CUMPLICIDADE NO CASO DÉCIO SÁ DESACREDITA O GOVERNO

O blogueiro Marcos Deça acusou a cúpula da SEGUP de cumplicidade na morte de Valdêmio José Silva. Valdêmio Silva estava preso desde abril como suspeito de participação no assassinato de Décio Sá.  

Marcos Deça informa o testemunho do Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, dando conta da confissão de Valdêmio José Silva como participante de um crime em Teresina. Deça questionou a liberdade sem vigília  de uma peça-chave no processo de Décio Sá.

O blogueiro levanta suspeição sobre todo o Sistema de Segurança no caso da morte de Valdêmio José Silva. Marcos Deça estabelece correlação entre a morte do pistoleiro Valdêmio Silva e o assassinato de Décio Sá, sugerindo o interesse do governo em abafar o caso.

Fontes da SEGUP não estabelecem relação prioritária entre os crimes epigrafados. Uma linha de investigação aponta a queima de arquivo ao tráfico de cocaína. Durante o período que Valdêmio Silva ficou preso, ele teria "falado pelos cotovelos" sobre o tráfico de drogas no Bairro do Turu.

O governo do Estado do Maranhão até o momento não emitiu Nota de Esclarecimento sobre a morte de Valdêmio José Silva. Não se tem notícia de qualquer resposta da SEGUP direcionada ao blogueiro governista. Diz o ditado "quem cala consente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA