6 de maio de 2012

REFORMA NO SECRETARIADO É PARA FAZER CAIXA DE CAMPANHA 2012/2014

As modificações no secretariado de governo tem como principal objetivo o caixa de campanha 2012/2014. Fábio Godim foi afastado do Planejamento  por não flexibilizar o Orçamento Público para fins políticos.

Bernardo Bringel assume o Planejamento. Bringel foi testado e aprovado na Educação. Contratos de Vigilância e outros serviços na Educação obedeceram caninamente as orientações de Jorge Murad/ Roseana Sarney.

Olga Lenza Simão, a "Olguinha" cumpre mi$$ão na Cultura. A "Sarna" está de olhos nos recursos federais liberados para os 400 Anos de São Luís. Sarney quer usar "os dinheiros" para mais 400 anos de poder.

Na Educação o nome certo é "João Jorge Abreu Murad" ou João Abreu,o "João das Burras". Sócio das famílias Sarney/Murad. João Abreu na Educação é dinheiro na mão. Abreu é do ramo, nunca deixou na reta o dos Sarney/Murad.

Na Saúde continua o "Dispensador Geral do Estado", Ricardo Murad. É daí com EDCONSIL, DIMENSÃO, PROENGE e outras   "mineradoras" que vem o bruto para a campanha e mais 400 Anos para família Sarney.

Não esqueçam que campanha para família Sarney é negócio. O resto é conversar fiada para eleitor abestado dormir. As pesquisas recentes mostram o povo do Maranhão, doido para meter o pé na bunda de Sarney e nos Murad.



Um comentário:

  1. Anônimo08:36

    Olá Cesar Belo, esqueceste de acrescentar a fusão das secretaria: Assistência social, Direitos Humanos e Cidadania.
    A SEDES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) foi dividida em duas.A Luisa (auquela do caso Felipe Camarão) ficou com a tal SEDIHC (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania), enquanto Fialho com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar. A parte da SEDES que foi aborvida pela Luisa abrange a Proteção Especial, Proteção Básica e SUAS, ficando Fialho somente com a Segurança Alimentar, onde haverá mais captação de recursos, inclusive recursos que em outros estados chegam através da EMATER, extinta em nosso governo por quem? Agora eles precisam de recursos oriundos de convênios assim como precisamos de oxigênio para sobrevivermos.
    A MP 120 de 17/04/2012 que trata desta fusão pegou os servidores de surpresa, a Luisa mandou sua equipe despreparada anunciar que todos os cargos comissionados estavam extintos e que os servidores efetivos seriam distribuidos. Houve o maior reboliço, gente que protestava quanto a atitude arbitrária, uma senhora chegou a desmaiar. Enquanto isso a equipe da Secretaria de Direitos Humanos já desputava o espaço físico.
    Diante desses acontecimentos, semana passada, montaram outra estratégia. A adjunta do Fialho procurou a Luisa para que ela mandasse informar os servidores efetivos que eles iriam permanecer no mesmo lugar e que ele levaria para secretaria somente 12 ou 15 servidores de lá, que no meu entender quem deveria estar ocupando este espaço era o Fialho já que a Secretaria dele é de Desenvolvimento Social, e ela sim é quem deveria absorver por inteiro as partes que integram a Assistência Social.
    Diante do exposto, como ficará a quetão jurídica das secretarias envolvidas, já que numa fusão desaparecem as empresas envolvidas para surgir uma nova empresa,isto é, nova razão social e CNPJ. No direito Administrativo, a fusão se dá como no direito privado? porque se assim for eles estão colocando a carroça na frente dos bois, não estão visando a legalidade, porque obter recursos federais para fazer frente às despesas, que já sabemos quais são, está acima de qualquer procedimento legal.
    Obs: Todos esses acontecimentos ocorreram exatamente quando todos os Blogs e jornais estavam focalizados no caso Décio. Percebe-se que as estratégias para trazer mais dinheiro para tesouro do estado e manter este povo no poder não escondem o grau de cinismo de nossos políticos. Perderam completamente a noção de justiça e honestidade.
    Um Abração!

    ResponderExcluir