5 de maio de 2012

PDT ABANDONA HISTÓRICOS E ADOTA A GEOGRAFIA DO CAMINHO DO PODER

"Quem está aqui e não gosta do poder". Com esta frase o coordenador pedagógico da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) brindou aos presentes. O desconhecido justificava ser necessário o poder para "operar" transformações.

Os olhos grandes e esbugalhados de Weverton Rocha e Julião Amim cruzavam-se em afirmação. Renato Dionísio e Jerry Abrantes também participam avidamente do desejo de retornar ao poder em São Luís.

Holanda Jr  ainda não provou do trono, mas o pai "Holandão" diz que é melhor que o "reino dos céus". Entre beatos e vendilhões realizou-se o Encontro Estadual de Planejamento Estratégicos e Gestão Partidária do PDT.

O resultado prático foi a unção de Holanda Junior(PTC) a prefeito de São Luís pelos "geográficos" do PDT. Ausentes os "históricos" que optaram pela candidatura dentro do partido do ex-ministro Edson Vidigal(PDT).

Os "matemáticos" que somam em várias secretárias da administração de João Castelo, detém a força da militância aguerrida que sempre funcionou como principal instrumento das vitórias do PDT na Capital.

Quem em política não valoriza os números, perde-se nos caminhos tortuosos das miríades do poder. O que determina a vitória em eleições majoritárias é a soma dos votos. Acima de 50% ou abaixo de 51 é a boa ideia.

12 +2, 12+3, 12+4 ou 12+ votos? Depois não digam que eu não postei.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário