14 de maio de 2012

O PPS E A CANDIDATURA DE ELIZIANE GAMA MOSTRAM A REALIDADE POLÍTICA

O lançamento da candidatura de Eliziane Gama a Prefeitura de São Luís mostra bem a realidade política na Capital. Quem tem cacife eleitoral dentro dos partidos que formam o "consórcio Bombril", de mil e uma utilidades, apoia João Castelo.

No PPS quem tem voto em São Luís são os deputados, Othelino Neto, Simplício Araújo, os vereadores Vieira Lima, Batista Matos, lideranças comunitárias e a militância. Todos apoiam João Castelo em oposição ao grupo Sarney.

Não é diferente no PDT. Afora a poderosa militância, Ivaldo Rodrigues, Júlio França, Clodomir Paz são comprovadamente bem votados em São Luís. Os "irmãos metralhas", Weverton Rocha(171), Renato Dionísio(172) e Jerry Abrantes(173) não tem expressão eleitoral na Capital..

O PSB teve maciça votação em São Luís com o deputado federal Maurício Almeida. Bem votado, Almeida, preside o partido na Capital e não faz segredo de que vai de Castelo em 2012, para derrotar novamente Sarney na Ilha Rebelde.   

O problema de João Castelo é o palanque eletrônico. O imbróglio pode ser resolvido pela antecipação como em 1984. Basta que instale-se o processo de conscientização diário. Depois é só deixar bater que vira bolo.



Um comentário:

  1. Anônimo18:44

    no caso do pps da capital são luis o pps nacional pode e pretende intervir já no pps/slz-ma alegando o projeto da nova sao luis capitaneado pelo pps

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA