26 de maio de 2012

FREUD EXPLICA: ROBERTO ROCHA NÃO CONSEGUE LIBERTAR-SE DE SARNEY

O ex-governador Luís Rocha dizia sempre: "Sarney é minha régua e meu compasso". Sarney traçou linha reta usando o compasso da Presidência da República para eleger de Epitácio Cafeteira governador do Maranhão.

Cafeteira fora inimigo de Sarney por 25 anos. A aliança que levou Tancredo Neves(PMDB) e José Sarney(PFL) a Presidência da República, tinha o compromisso de colocar Cafeteira no governo maranhense.

Rocha então governador engoliu Cafeteira a contragosto. Era o ano de 1986, Sarney ainda tinha 3 anos como Presidente da República. Luís Rocha deixava o governo para administrar as fazendas milionárias em Balsas e Minas Gerais.

Cafeteira chegou ao governo com mais de um milhão de votos. Pela "zanga" e na condição de governador, Luís Rocha, elegeu o chefe da Casa Civil Edvaldo Holanda(deputado federal) e o filho Roberto Rocha(deputado estadual).

Apesar de sucessivos mandatos Roberto Rocha e Edvaldo Holanda ainda fazem política com o fígado. Destituídos de representação ambos derramam bílis pelos cantos das bocas, quando o assunto é a Prefeitura de São Luís.

Edvaldo Holanda para barganhar lançou o inexperiente Holanda Jr. como candidato a prefeito de São Luís. Roberto Rocha sabe que a única Capital que pode mal administrar é a rádio de sua propriedade no Renascença.

Diante do exposto, compulsando as declarações recentes: "o olhar que o PSB lança sobre a cidade não é anti-Sarney, é anti-passado. Por isso se opõe aos governos do estado e do município", entendo que o caso é digno de explicação freudiana.

A aceitação pelas vias transversas das vontades de Sarney nas últimas eleições(2010/2012), nada mais é que a submissão à figura paterna que Roberto Rocha encontra em José Sarney. Existe uma equivalência entre as intenções e os atos praticados.

Robert Rocha herdou da régua e o compasso do pai(Sarney), a condição de hipotenusa. O termo hipotenusa significa "contrário a", é o lado mais longo de um triângulo, por ser oposto ao ângulo reto. Deixa a explicação pitagórica para outra ocasião.


3 comentários:

  1. Anônimo20:28

    Se comenta como esse ex deputado fala de corrupção mas não tem coragem de devolver essa nesga de terra onde tambem está a radio capital e que no todo era da PMMA, mas que Luis Rocha conseguiu dapropriar para sua familia. o que vc pode complementar a respeito ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo05:26

    O local constituido pela rádio e adjacências era conhecido como o "Triângulo das Bermudas", pois era ali que o dinheiro do estado desaparecia na época em que Luís Rocha era governador do Maranhão. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:10

      a resposta a pergunta feita somada com uma reportagem do JP sobre um fragrante que registrou que grande parte do maquinario da Emater estava ha dias sem parar preparando as terras de Seu Luis em Balsas, sobrando para um certo padre suposto autor da denuncia. ze galtama conversando com amigos comentou sobre este e outros acontecimentos inclusive sobre uma festiva partilha numa certa fazenda jordaniana la pras bandas do itapecuru de um dinheirão a fundo perdido mandado pela Sudam para a Emater. Desse tipo de novo rico sem ter ganho herança ou loteria não queremos na prefeitura de São Luis

      Excluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...