10 de maio de 2012

DERROTA "DOIS EM UMA": QUEDA DE ROSEANA TIRA MACAXEIRA DA DISPUTA

Corre célere o processo de abuso de poder econômico e político contra Roseana Sarney e o vice Washington Oliveira. Na terça(8) o ministro relator, Arnaldo Versiani, ignorou todas as manobras procrastinatórias da defesa e deu prosseguimento ao rito, abrindo prazo de 5 dias as partes paras as ALEGAÇÕES FINAIS.

A iminente perda do mandato da governadora Roseana Sarney, implica na impossibilidade de Washington disputar a Prefeitura Municipal de São Luís. A oligarquia Sarney teme a decisão antes das eleições em 2012. A derrota "dois em uma" atingiria "em cheio" a engenharia política planejada para 2014.  

Vários prefeitos começam a "fazer água" no barco furado do governo. A governadora não atende deputados, prefeitos ou lideranças políticas. Muitos até torcem para que o processo resulte na imediata perda do mandato. Só assim a classe política seria valorizada por Roseana Sarney ou Flávio Dino.

Com praticamente dois anos de governo sem nenhuma realização de porte, todos querem Roseana Sarney fora do governo. O desejo de oxigenação política começa a ganhar corpo até dentro dos rincões mais empedernidos do Maranhão. 

Roseana Sarney de aparvalhada passa a amedrontada, diante da iminente perda do mandato. O "piripaque" que Sarney teve há duas semanas foi resultado das consultas feitas aos renomados juristas, que dão como certa a perda do mandato da governadora Roseana Sarney no TSE.

8 comentários:

  1. é bom demais pra ser verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Jair10:33

    Essa cassação faria muito bem para a imagem da nossa desacreditada justiça e mostraria que os homens de toga dos tribunais são verdadeiros representantes da lei.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:46

    Que os juristas tem razão isso ninguém tem duvidas, agora o que ninguém consegue acreditar é que o Sarney não vai meter o dedo nessa merda de processo e comprar a justiça como de costume em toda a sua trajetória politica que sempre foi sustentada dessa forma! Ninguém nesse pais em sã consciência acredita que isso possa ser possível.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:48

    vc czae, pelo menos dá publicidade do por que da grande probabilidade de flavio dino nao concorrer a prefeito. o pcdubê da dilma no governo do maranhao, preocupando o fato de terminar o mandato "arrumando a casa"

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:20

    Meu querido Cesar Bello,

    Gostaria que você como um bom jornalista e creio eu que seja também advogado, analisasse a seguinte situação e postasse um artigo sobre o assunto em seu blog:
    O Estado do Maranhão, através da Secretaria da Fazenda, está impondo por meio de Resoluções Administrativas 08 e 09 de 2012, a cobrança de impostos de produtos que ainda se encontram em meu estoque, ou seja, nem sequer às vendi e já devo pagar imposto? No meu ponto de vista e da maioria dos contribuintes de minha região, vejo que essa cobrança é indevida, cabendo lembrar que toda a mercadoria do meu ramo de atividade (comércio de materiais de construção, acabamento, bricolagem ou adorno), os impostos já são pagos antecipadamente no ato da compra antes até de receber as mercadorias, ou seja, meus produtos estão no regime de substituição tributária, da forma que a SEFAZ quer através das resoluções, serei bi tributado, ou até mesmo tri tributado, sendo que pagarei o imposto do simples nacional (Imposto Federal Unificado) e lá está embutido também uma fatia para o ICMS do Estado, a situação que vejo é inconstitucional.
    A Federação do Comércio e a Associação Comercial, instituições que deveriam manifestasse sobre este assunto em prol de nossa categoria, não fazem nada, deixando a Sefaz/MA(www.sefaz.ma.gov.br) impor suas Resoluções abusivas. Lembro ainda que, as mesmas só sabem cobrar as contribuições patronais e olha que não são baratas. Me pergunto para que serve estas instituições se não for para intervir em práticas abusivas tanto na esfera do comércio como no âmbito dos órgãos públicos?
    Meu caro, assim termino este desabafo e peço encarecidamente como um leitor assíduo de seu blog e que faça um artigo sobre o caso, tenho certeza que muita gente irá se interessar pelo assunto.

    De já agradeço,

    José Wilson da Silveira
    contribuinte

    ResponderExcluir
  6. PALLOCCI PEREIRA16:17

    BEM CESAR, VAMOS LEVAR PARA O OUTRO LADO. DIGO OUTRO LADO DA ILHA, MAIS PRECISAMENTE PRO PAÇO DO LUMIAR. VEJA BEM, QUAND A BIA AROSO OU VENANCIO, HA NESTA ALTURA,NÃO IMPORTA MAIS, SE É V OU A, ELA ERA JACKSON DESDE MENININHA, QUANDO ROSEANA ASSUMIU, TAVA QUE NEM URUBU NA CARNIÇA, COM AS FAIXAS TODAS PRONTAS, E AGORA SE A ROSEANA CAIR, PRA QUEM ELA VAI FAZER FAIXA? OLHA É BOM AVISAR ANTES. ANTES TAMBEM, AVISAR A TURMA DA IMPRENSA, ESSA DO BATE PALMA, FEITO ME COMPREM UM BODE E ME COMPREM UM CABRITO, POIS ELES COMO ALIADOS NUMERO UM DA BIA, DEVEM AGORA JÁ QUE NÃO GOZAM MAIS DO PRESTIGIO DA POPULAÇÃO, COMO VAO FICAR? AINDA MAIS SE A DONA DELES DISSER, FALEM BEM DA ROSE, EU SOU, EU QUERO, EU FAÇO, PORTANTO EU MANDO. E AGORA JOSE? A VACA FOI PRO BELELEU? OU O JABA, JÁ ERA? O BICHO TA PEGANDO. OU SERÁ QUE A ROSE, TEM QUE FALAR COM MÃE BIA, OU DESCULPEM ME CONFUNDI, MAE BITA...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:41

    É o meu sonho, acho que no dia da cassação eu nem durmo, aperriando os pucha sacos dela, como o Cara de Jumento do Ricardo Murad e o babao do Alexandre Almeida! Tenho certeza que a justiça vai ser feita, só assim Dr. Jackson vai descançar em Paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Henrique18:25

    Lembrem-se que, nesse caso, cassação do mandato de Roseana e seu vice, Flávio Dino não assume, serão convocadas novas eleições. Ele pode até ganhar mas não assume direto.

    ResponderExcluir