31 de maio de 2012

CAVALO DE TROIÁ: BLOG DE DEÇA ORQUESTRA VERSÃO DO CRIME DE DÉCIO

Há duas semanas venho fazendo a leitura do conteúdo latente- aquele que fica por trás da informação, do blog de Marcos Deça. Centro meu olhar investigativo nas informações do crime de Décio Sá.

Tudo indica que a Secretaria de Segurança vem usando o blog de Deça como "Cavalo de Troiá. São conteúdos que denotam ser a fonte a própria Polícia Civil. Qual seria o objetivo dos "poliça"?

Ora as críticas levam ao entendimento do descaso no caso, ora as informações conotam que a Polícia Civil está "a um passo" de prender autor/executor e demais envolvidos na morte de Décio Sá.

A orquestração rende o espólio das fontes à Deça no "Sistema". O perigo é que o enredo adredemente organizado, produza por meio de postagens "Cavalo de Troiá" a versão "inimiga" da verdade.

Talvez os objetivos sejam no sentido de "despressurizar" as cobranças que já chegaram a ONU. Entre a denotação(indicar, mostrar sinais) e a conotação(dar a impressão) fica a possibilidade de orquestração.

As doses de informações são homeopáticas, como se trabalhassem a construção de uma versão inquestionável. Hoje foi anunciado o retrato falado do suposto autor dos disparos. Depois de 40 dias do crime?

Rogo que não vire ficção a morte de Décio Sá. Kafka no livro "O Processo" romancia a prisão de um personagem em processo de crime sequer revelado. No caso "em tela" o manifesto esconde o não revelado(latente).


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA