31 de maio de 2012

A CARTA ROUBADA: DINO ESCONDE A REALIDADE NA PRÓPRIA RENÚNCIA

Flávio Dino em carta endereçada aos ludovicenses renuncia a candidatura a Prefeitura de São Luís. A missiva lembra o conto policial " A Carta Roubada " de Edgar Alan Poe. Na obra a lição de que a melhor forma de esconder é colocar a vista de todos.

Assim faz o promissor Flávio Dino, quando narra o drama pessoal como correta justificativa para não concorrer as eleições municipais de 2012. Agradece o apoio expresso na liderança das pesquisas eleitorais em São Luís. Contudo diz que estará presente em todo o Maranhão.

Flávio Dino não pode ser candidato a prefeito de São Luís, mas pode apoiar todas as candidaturas opostas as oligarquias  nas diversas regiões do estado? A carta recorda "o gato escondido com o rabo de fora". O evidente se esconde diante de todos.

Flávio Dino finaliza polido sem espicaçar qualquer candidatura e põe a preferência na ordem dos nomes: Edvaldo Holanda, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Tadeu Palácio. Diplomacia maior só na resposta de Dom Belisário diante do meu atrevimento.

Perguntei ao Reverendíssimo se a presença de Ricardo Murad na frente da Campanha da Fraternidade não mudaria seu nome para "Dom Beliscado"? O bispo com fidalguia disse-me: "vou guardar a pergunta com muito amor no meu coração". Esse realmente é um bispo.

"Renunciar seria solução//mas não apagaria de nossas almas cruel paixão// Espero que um dia tudo se consiga// E a quem ama não seja negado o direito de ser amado"(Waldick Soriano em A Carta) 

3 comentários:

  1. Anônimo10:08

    DR. CESART BELLO PARABENS PELA PERGUNTA INTELIGENTISSIMA AO BISPO RSRSRSR. TAMBEM QUERO PARABENIZAR A CORAGEM DO GOVERNADOR ZÉ REINALDO EM VER O ESTADO DO MARANHAO LIVRE DESSE GRUPO QUE HA ANOS DOMINA ESTE ESTADO. ESSA POPULAÇAO JA NAO AGUENTA MAIS! ""TODOS CONTRA ELES"" QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:39

    este seu entendimento esta corretissimo comparando que o flavio dino dissera fazer do luto a luta. ele demonstra ter optado pela covardia deixando na merda milhares de eleitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:43

      anonimo profetiza que a cidade de são luis literalmente continuará na merda, e sem perspectiva de uma gestão seria e moralizadora, quando tentam transformar a eleição de 2012 em plebicitaria usando eleitores num jogo faz-de-conta entre os "ex-sarneys" e o novo grupo sarney, o roteiro do filmeco é o mesmo só mudam os ventrilocos velhacos e safados

      Excluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA