9 de abril de 2012

VERBAS PARLAMENTARES: USO INADEQUADO E CRIMINOSO

O Programa Fantástico do domingo(7) denunciou a distribuição das verbas parlamentares no Brasil. Amapá e Maranhão ganharam destaques com diárias milionárias e pagamentos de até 18° salários .

Mesmo corrigidos os excessos o problema deve perdurar. O uso inadequado ou criminoso é o "busílis de question"(x da questão). A falta de consciência patrocina condutas irresponsáveis e de péssimos resultados .

A atividade parlamentar é cara. Deslocamentos, pesquisas, relatórios, elaboração de projetos, grupos de estudo, assessorias de planejamento, imprensa, jurídica, econômica devem ser mantidos custe o que custar.

Não existe temor quando uso de recursos tem retorno para os eleitores. Os resultado explicam os gastos. Feito com transparência permite até solicitar aumento de aporte. O problema é pensar e agir desta forma.

De certo que é condenável o pagamento de 18° salários, diárias astronômicas, pagamentos de serviços inexistentes, em benefício próprio ou qualquer maquiagem criminosa no uso do dinheiro público.

O importante nessa como em qualquer atividade  pública é a adequada, legal utilização de cada centavo . Poucos são os gabinetes em que se constata produtividade política na essência e  parlamentar como função.  

É preciso cortar os excessos, bem como mudar a mentalidade a respeito do Parlamento. Do contrário diminui apenas o percentual, que logo aumenta com a implantação de outros artifícios.

2 comentários:

  1. Anônimo20:44

    Ninguém suporta mais assistir esses abusos, cometidos por políticos incompetentes e corruptos. Todo dia é a mesma coisa. Chega!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:40

    Caro César...porque o amigo não lidera uma CAMPANHA para mobilizar nossa SOCIEDADE contra esse ABUSO dos Deputados Maranhenses???!!!
    Pode ser um abaixo assinado...um projeto popular...manifestações na frente da Assembléia...de forma que "ELES" entendam que NÓS os pagadores dos salários deles NÃO CONCORDAMOS E EXIGIMOS o fim destes PRIVILÉGIOS ABSURDOS!!!
    Dá raiva ver a CARA DE PAU de alguns (algumas) Deputados(as) defendendo os 18 salários...deveriam ser escorraçados publicamente!!!1

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...