24 de abril de 2012

LUTO NA BLOGOSFERA: ASSASSINARAM O BLOGUEIRO DECIO SÁ

Dormi as 22:30 nesta segunda(23). Por toda a madruga senti meu espírito sacudido. As 5 da manhã acordei com a terrível notícia da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Esqueço toda a diferença ideológica que nos colocou em campos opostos. Venero sua alma como colega de profissão. Esperava morrer da mesma forma cruel antes de Décio Sá. 

Quem sabe um dia quando pistoleiros me procurem, possa dizer-me imortal, posto que sempre terá um blogueiro corajoso para denunciar as mazelas do mundo político, jurídico e social.  

Cabe a Polícia que lhe forneceu as fotos dos "Assessores do TJ presos", prender o autor e mandante(s) do bárbaro crime.  Décio Sá com certeza teve seus movimentos monitorados, a prova é que morreu sem companhias. 

A morte de Décio Sá revela o quanto está viva a pistolagem no Maranhão.  O crime mostra o destemor dos executores que estavam lhe monitorando em duas motos por todo o dia. 

Décio Sá não percebeu o estudo dos seus hábitos corriqueiros, nem o monitoramento e tombou na Avenida Litorânea no Bar e Restaurante Estrela do Mar, que estava lotado de turistas no momento do crime.

A placa de uma das motos usadas na execução de Décio Sá,  foi repassada a Polícia por um garçom que atendia ao blogueiro. O assassino não escondeu o rosto, era moreno de cabelos lisos. 

Décio Sá levou seis tiros de pistola ponto 40. Dois disparos atingiram as costas e quatro a cabeça do blogueiro. O Secretário de Segurança Aluísio Mendes esteve no local e garantiu a elucidação do crime.

Pela forma de execução e  a falta de profissionalismo dos executores, o prato da vingança não foi comido frio. Alguém achou que Décio teria acabado com a vida dele. Esse alguém "não foram eu".

Não parece de difícil elucidação o bárbaro assassinato de Décio Sá. Agora se ele que era "chegado" de Roseana Sarney foi executado impiedosamente, imagina o que pode acontecer com os que a criticam?

Da covardia da pistolagem ninguém escapa. Da mesma forma das investigações jornalísticas. Tenha Décio Sá a certeza de que os blogueiros não se amedrontarão. A sua morte será investigada e revelada para opinião pública.



 

2 comentários:

  1. http://blogdosergiomatias.blogspot.com.br/2012/04/luto-na-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:57

    A minha homenagem a Décio Sá eu vou buscar em George Orwell: ”jornalismo de verdade consiste no que alguém não quer ver publicado; o resto é relações públicas”.

    Do amigo

    Pedro Fernandes
    Secretário das CIdades

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA