26 de abril de 2012

DESABAFO DO LEITOR:PRIVILÉGIO DE POUCOS


PRIVILÉGIOS DE POUCOS: (até nisso o Maranhão ocupa o primeiro lugar no país).

Nós só temos a noção de dor, sofrimento, perda etc., quando sentimos na pele.

No dia 15 de Novembro de 2011, às 18:00hs, fui surpreendido na minha residência, onde funciona uma sala de games por quatro bandidos nervosos, amadores e inexperientes. Três do sexo masc. e uma do sexo fem. Tentei correr e levei um tiro praticamente na coluna. Deus teve compaixão de mim não me deixando morrer nem ficar paraplégico. Fiquei dez dias no superlotado Socorrão II, onde salvei minha vida, mas tendo vários órgãos atingidos como pulmão, estômago, intestino, além de ter perdido o rim esquerdo.

No dia do acontecido ligamos para a polícia e ambulância, nenhum compareceu. Fui socorrido por amigos e vizinhos. Minha esposa registrou queixa na decop, onde nenhuma providência foi tomada.

Dia 16 de Dezembro de 2011 dei meu depoimento para o escrivão. Cheguei a falar com o delegado apenas porque estava acompanhado de um advogado. O referido delegado me disse ser muito difícil descobrir os autores do crime, já que não anotamos a placa do Fiat strada branco que no qual os delinquentes fugiram e eu não garanti reconhecê-los.

Recentemente, uma delegada foi assaltada no Renascença durante a noite, motivo que dificultou a mesma de gravar na mente os rostos dos bandidos por estar escuro. Para minha surpresa, no dia seguinte a imprensa divulgou que a polícia já tinha pistas, porém ia mantê-las em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Agora, diante desse caso cruel, que atingiu o jornalista e toda a sociedade que clama por justiça em todos os níveis da sociedade, eu também repudio e quero que a polícia chegue aos criminosos o mais rápido possível. Porém, acho que o aparelho de segurança do estado não deva tratar com diferenças gigantescas os mesmos casos, colocando vários delegados exclusivamente em um só em detrimento de outros, oferecendo quantias vultosas para quem dê pistas dos bandidos etc..

No meu caso, bastava um delegado e uma equipe que conhecesse a área para onde os bandidos correram (Santa Clara – Janaina - Cidade Olímpica). Não precisava oferecer muito, bastava quinhentos reais para qualquer drogado desses que agente encontra a toda hora por aqui e teriam encontrado os meliantes na mesma noite. Ainda cheguei a fazer dois retratos falados, mas nunca os vi na decop, mesmo tendo ido lá inúmeras vezes.

Meu estabelecimento ficou fechado por doze dias. Deixei de ganhar dinheiro, gastei parte do que já tinha. E daqui para frente não serei mais o mesmo fisicamente e psicologicamente.

Nunca fui visitado por ninguém dos direitos humanos, humanos direitos ou qualquer outro seguimento de defesa do cidadão. A polícia nunca me chamou para reconhecer qualquer bandido ou grupo de bandidos, que por ventura tenham sido presos no período do ocorrido, para ver se havia alguma semelhança com os que me lesaram.

Encerro com profunda indignação, devido ao tratamento diferenciado dado apenas a alguns casos pelo estado.

Antonio Evangelista Silva Gomes
(Brasileiro, Maranhense Casado, PM/RR).
     

3 comentários:

  1. Anônimo02:09

    Prezado CESAR. O depoimento acima e estarrecedor e preoculpante.
    Prova que a maxima que a Justica nesse estado e para preto, pobre e ladrao de galinha...pobre Maranhao...
    Nao se viu uma palavra do Chefe Maior do Sr Decio Sa nem dos que repassavam "informacoes" para ele...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:37

    Luciana
    Antonio Evangelista Silva Gomes, li atentamente ao seu desabafo, e notei que você disse rapazes e moças, e você citou os bairros Santa Clara – Janaina - Cidade Olímpica, logo me veio a cabeça, um grupo de moças e rapazes, quase todos da Cidade Olímpica, que foram presos há pouco tempo atras, tentando assaltar banco no interior do estado, e na reportagem que li, dizia que eram traficantes e que faziam assaltos, em São Luis e que eram muito violentas as ação praticadas por eles, e que eram suspeitos de 17 assassinatos, e que agora eles estavam começando a se especializar em arrombar caixas eletrônicos, pode ser que eu esteja enganada mais aposto que são esses vagabundos, que fizeram isso com você, olha vou procurar aqui o link do vídeo do bandeira II onde eles estão sendo presos, e dar uma olhada e ver se você consegue reconhecer alguém, pois acho que eles mandaram ir na delegacia, quem os reconhecessem por algum assalto......me aguarde que já enviou o link!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:10

    Luciana
    Olha ainda to na procura do vídeo, mas achei uma reportagem no blog do Silva Rocha que tem a foto deles, mas tem que esperar um pouco, pois as fotos estão em um display que passa aleatoriamente e não tem como pausar!

    http://silvarochanatv.blogspot.com.br/2012/03/mtoqueiro-teve-morte-tragica-na-avenida.html

    vou seguir na busca pelo vídeo, eu sei muito bem o que é ser assaltado e não pode fazer nada, e mais ainda ver que a policia não faz nada, trabalho em uma lan e já passei por isso, o assaltante atirou em um cliente, a policia apenas passou aqui na porta, depois de muito a gente ligar, e insiste, mas nem entrar pra pegar as capsulas das balas entraram, não foi registrado ocorrência nada,pois vimos que seria apenas perca de tempo, eles tão pouco se importando, eu a cada vagabundo que é preso nessa cidade eu fico de olho, procuro crimes, assassinato e olho tudo, pra se se acho os vagabundos desse assalto aqui ate agora nada, é revoltante já pensei em comprar uma arma, pois se ficarmos esperando segurança da policia aqui nesse estado iremos todos pro buraco!!!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...