29 de abril de 2012

A CRUZ DA MORTE SOBRE A LITORÂNEA: EM UMA PONTA DÉCIO NA OUTRA STÊNIO

Aconteceu as 9:30 a missá de sétimo dia do blogueiro Décio Sá. A impressão é que o crime estende a cruz sobre a Avenida Litorânea. De um lado o corpo de Stênio Mendonça do outro o de Décio Sá.

A cruz crucifixa a todos maranhenses em um Estado sem governo. É preciso modificar a estrutura política para prevenção dos crimes de encomenda. A família Sarney tem relação histórica e familiar com a pistolagem.

José Sarney abriu as porteiras das terras do Maranhão para a grilagem. Foram os bigodes de Sarney que serviram como arame farpado para os grileiros cercarem suas fazendas. Fazendas adquiridas pelo esbulho e turbação.

Grileiros e pistoleiros encontraram guarida no governo de José Sarney. Sarney transformou-se em proprietário da "Fazenda Maguary". Quem tomava de conta da Fazenda Maguary antes da venda? Era "Lauristão".

"Lauristão" era pai de Joaquim Lauristo envolvido com os deputados José Gerardo, Francisco Caíca, o delegados Luís Moura  na morte do delegado Stênio Mendonça. Stênio investigava o Crime Organizado no Maranhão.   

Joaquim Lauristo morto recentemente era "compadre" de José Sarney Filho. Como se vê a estrutura sai de dentro da casa da família Sarney há 50 anos. Essa engrenagem para ser desmontada tem que ser denunciada.

Para vislumbrar segurança de vida para qualquer cidadão maranhense contra a pistolagem, é preciso antes de tudo, proceder a mudança  de toda a estrutura política, com o expurgo da família Sarney do centro do Poder.

Do contrário a ação da pistolagem continuará fazendo vítimas fatais de encomendas covardes. Em frente a Avenida Litorânea o mar ensina. Estes facínoras apadrinhados dos Sarneys vão e voltam como uma onda no mar.

Quem se arrisca no mergulho para a morte? Como disse Domingos Dutra: "Cesar Bello o problema está na falta de governo" . 

"Não adianta fugir// nem mentir para si mesmo// a tanta vida lá fora//Aqui dentro sempre// como uma onda no mar// A vida vem em ondas como mar// num indo vindo infinito//  Tudo pode acabar em um segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário