14 de abril de 2012

CASTELO É PRAGMÁTICO: ATACADO/VOTO , VAREJO/TEMPO DE TELEVISÃO

Quando o assunto é estratégia política João Castelo sobeja. Na desincompatibilização de secretários para concorrerem nas eleições de 2012, tato e  tino de quem já enfrentou várias eleições na Capital.

Atacado e varejo são contemplados de forma simultânea. Pavão Filho deixa o Orçamento Participativo com destino à Câmara Municipal. Nauber Braga(PT do B) assume a pasta e patrocina tempo de televisão.

Nauber Braga é ligado umbilicalmente a Lourival Mendes, outro campeão de votos em São Luís. Equacionando voto com tempo de televisão, João Castelo, pavimenta a estrada para a reeleição.

Na política o pragmático supera a retórica/semântica. Em majoritárias alguns fatores são prioridades: liderança, grupo, estrutura, articulação, organização, avaliação, calendário, estratégia, ação são básicos. 

O voto é essencial,  tempo de televisão o relógio que define a eleição. Pesquisa, marketing, outros serviços são ações que se renovam nas etapas de campanha. O resto é conversa de amador para besta dormir.

A palavra é como uma flecha, se não atingir o alvo perde-se. Joazinho e Rosinha quem vai acertar o alvo?


   

    

Um comentário:

  1. Anônimo18:36

    João Castelo é um prefeito tão ruim quanto todos os outros que São Luis já teve. Uma cambada de incompetentes e desastrados. A honestidade também anda longe. Esse povo merece, pois até hoje não aprendeu a votar. Ou será falta de opção?

    ResponderExcluir