14 de março de 2012

SARNEY E DILMA ENTRE TAPAS E BEIJOS: SUBSTITUIÇÃO DE JUCÁ E CONVITE PARA ROSEANA IR PARA "AS AMÉRICAS"

Dona Dilma passou recibo da derrota imposta pelo PMDB ao vetar um técnico para Agência Nacional de Transportes Terrestres. Substituiu o "Maracá" dos caciques da liderança no Senado. Na "Xícara Virada" as "vacas" por "Que Nada".

A cultura fisiológica dos caciques do PMDB enxerga empecilho nomeação de técnicos para as Agências Nacionais. O Senador José Sarney, por exemplo ainda mantém no feudo da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários(ANTAQ), Fernando Fialho Filho.

Fialho Filho é rebento do ex-Prefeito de São Luís, Vicente Fialho nomeado na ditadura por José Sarney. Os laços tornaram-se  vitalícios e hereditários. De sorte que Fialho Filho surfa há algum tempo nas ondas do poder que emana do "Dono do Mar".

Fialho Filho repete-se no "segundo mandato" na ANTAQ com a pretensão de Ricardo Teixeira. Felizmente normas estatutárias impedem a renovação por mais um "mandato". Cláudio Humberto noticiou deslizes do apadrinhado de "Bandalha" em Portos de Santa Catarina, bem como festas no Rio de Janeiro.

Os amadores enxergam a substituição de Sarney por Lobão na Presidência do Senado. Dona Dilma não vai trocar seis por meia dúzia. Ademais depois do recibo veio o convite para Roseana Sarney ir para "As Américas" em voo presidencial.

Dilma e Sarney entre tapas e beijos. Depois da substituição de Romero Jucá no Senado, o convite para a "rebenta" de Sarney figurar na companhia de Dilma nos Estados Unidos. Em postagem anterior o titular do blog questionou o inusitado convite.

 

4 comentários:

  1. Anônimo10:01

    Cesar, é verdade que o Marcos Caldas vai assumir o Governo. Esse zunzunzum ta rolando na radio pião.

    ResponderExcluir
  2. O nome do pai de Fernando Fialho é Vicente Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:11

    Sei pai é Vicente, o filho não deveria ser Fernando Filho. Explica isso, Cesar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:23

    O Deputado Federal SIMPLICIO ARAUJO disse que Roseana transformou as UPA´S do Governo Federal em ÔPA´s, pois quando os pacientes graves chegam as unidades federais, os profissionais são treinados para dizer “ÔPA, O PROBLEMA É DO MUNICÍPIO!!”.

    ResponderExcluir