7 de fevereiro de 2012

LISTA SANTA DO CEUMA: "PATRICELÂNDIA" E A "MAURICELÃNDIA"

Recebi o desafio de publicar a "Lista Santa do Uniceuma". Não tenho nenhum receio, desde que tenha o mínimo de fundamento. A Polícia Civil está apurando os fatos, devendo o Relatório apontar todos os envolvidos nos crimes.

Esses crimes são recorrentes e envolvem autoridades renomadas nas esferas e microesferas dos poderes. Quem nunca ouviu falar dos juízes "Emesianos"? Como explicar algumas figuras notadamente despossuídas de mínima habilitação, exercendo cargos e funções por "concurso".

O fato é mais uma decorrência da mentalidade instalada. O Estado de Privilégios contaminou toda a malha institucional. As Universidades não poderiam escapar do processo. Ainda mais considerando que 100% das estão nas mãos dos políticos.

O problema do Uniceuma é que o processo didático e pedagógico tem como base a mercancia. Existe um cadastro que no ingresso verifica as condições financeiras do aluno. Lá existe a "Patricelândia" e a "Mauricelândia". Portanto não espanta a  compra de "notas" na Instituição.

Fiz  UFMA na década de 70. Nas provas orais de Medicina Legal um conhecido deputado não respondeu as duas perguntas iniciais do lente. O professor, médico lotado em Pinheiro, doido para mora em São Luís "fez uma bem facilzinha", como diria um desembargador em recente concurso.

O deputado federal não soube perguntar para si mesmo. Ainda assim foi aprovado com louvor. Logicamente o médico passou a morar em São Luís. Quantas histórias parecidas não devem existir nos diários de classes das Universidades Públicas e Privadas.

A Lista Santa do Uniceuma reacende o debate sobre o comércio da Educação Superior no Maranhão. Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Ceres Murad, Ribamar Fiquene são alguns nomes de proprietários de Universidades oriundos de "berço político".

Aguardem a publicação da "Lista Santa do Uniceuma" com a respectiva ligação de cada envolvido com os poderes constituídos. Todos os "filhinhos e filhinhas de papai ou de mamãe poderosos(as)". Está criada a "Patricelândia" e a Mauricelândia" com a Capital no Uniceuma.

Daí para as colunas sociais de PH, NM e Oton Lima.




2 comentários:

  1. Henrique09:24

    Mas não coloque só os ligados a "figurões" e políticos, coloque todos, sem exceção.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:59

    Reportagem da Folha de São Paulo informa que o Uniceuma divulgou uma nota informando que já corrigiu as irregularidades e acionou as autoridades competentes para apurar o caso. Ora César Bello, se como vc bem relatou, as universidades particulares se preocupam mais com a mercancia e menos com a qualidade de seu ensino e as notas adulteradas foram corrigidas, ou seja, a fraude não passou de uma tentativa frustrada, qual o dano que foi causado à UNIVERSIDADE CEUMA? A repostagem diz ainda que a investigação da polícia apontou que as barreiras de segurança do sistema (firewalls) não foram quebradas e que foram criados usuários fantasmas, com senhas próprias, a partir das quais eram feitas as alterações das notas. (Pra mim é mentira tudo isso e o Ceumja quer se eximir de qualquer dano causado a algum aluno que teve a nota trocada por erro, o que ocorre com muita frequência naquela instituição). Segundo o delegado, é provável que a fraude tenha partido de alguém que conhecia bem o sistema e tinha a senha do administrador. Nenhum participante do esquema foi identificado. (Estrango, deve ser algum alto funcionário do Ceuma). Para o delegado, os fraudadores podem ter alterado algumas notas à REVELIA dos estudantes para DESPISTAR a existência de um ESQUEMA. Significa que se sair na imprensa o nome de algum aluno que não participou da fraude, cabe uma AÇÃO POR DANO MORAL CONTRA O CEUMA E CONTRA QUEM PUBLICOU ESTE NOME? Qual seu parecer como advogado?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA