28 de fevereiro de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO: "MUITO ALÉM DA PORTAS FECHADAS"

BLOG DO CÉSAR BELLO E O WIKILEAKS

O Blog do Cesar Bello tem em suas postagens o predomínio das questões paroquiais ( Maranhão ). Mas vez por outra arriscamos palpites nas questões de âmbito nacional e internacional. 

Em uma destas ocasiões comentamos o que envolvia a compra dos "Caças Rafaele"( França ). A aposentadoria de Lula foi vista da mesma forma pela empresa americana de inteligência e análise estratégica Marko Papic. 

A diferença é que corajosamente acrescentamos nas intermediações o ex-deputado José Dirceu. É lógico que a Marko Papic sabia das atividades de José Dirceu. Cláudio Humberto amanhece comentado os fatos.

Isso prova que a capacidade de análise não tem fronteiras. Basta olhar no sentido de desvelar os fatos. Como diz o analista- "A compra é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina".

A citação vale para o Maranhão. O Estado encontra-se privado dos recursos federais pelo temor dos desvios, fraudes e falcatruas que caracterizam compras, projetos e execução de obras no Maranhão.

ANATOMIA DA CORRUPÇÃO   

A Revista Época de 30 de janeiro de 2012 faz a anatomia da corrupção no Brasil. "Quem rouba não deixa recibo". Do que foi roubado, apenas o  flagrado é percebido. Imagina o que não pode ser visto.

O Maranhão é pródigo em todas as modalidades de desvios. O esquema que envolve a execução de obras é o mesmo em todo lugar. O que espanta no Maranhão é a conivência, leniência e participação dos agentes públicos.

Empresas reunidas para fraudar licitações e escolha de quem vai executar obras é fato notório. EDCONSIL (Fernandão), DIMENSÃO( Barbosa ), URBANO (Bill de Fernando Sarney) são as favorecidas no bolo das grandes construções.

O projeto de qualquer obra é apresentado de forma básica e barata para vencer o certame licitatório. Contrato garantido começam os aditivos para inchar o valor das obras. O governo paga mais caro sem reclamar. A fatura é dividida entre os políticos e empresários.

Aulas de anatomia da corrupção no Maranhão. Para resolver só aumentando o número de agentes comprometidos no combate as práticas ilícitas, impregnadas na cultura administrativa do estado.

A obra abaixo é "Lição de Anatomia do Dr. Tulp". É uma pintura a óleo sobre tela de Rembrant. Observem a forma revolucionária que o pintor usa para mostrar as múltiplas formas de observar.

O quadro foi executado na forma empírica(observação), quando de uma aula de anatomia. O cadáver era de um um marginal condenado por assalto a mão armada. E os que assaltam a mão desarmada?



PAULO MARINHO NA GRÉCIA

O ex-deputado Paulo Marinho está na Grécia. Foi convidado pelo governo grego para ministrar aulas sobre calote. A informação é de José Lito e correu mais rápido do que rastilho de pólvora.

Paulo Marinho tem expertises na arte do calote. Pelas práticas recebeu o apelido de "Corajoso". O cabra "fez escola" em Caxias e no Maranhão. Seguindo suas pegadas o suplente de deputado Weverton Rocha.

E TOME EMPRÉSTIMO

O Maranhão prepara a carteira para contrair pedido de empréstimo. São mais dois bilhões, que somados aos cinco contraídos totalizam sete bi, só no valor principal da dívida externa do estado.

Sem planejamento, gastando de forma irresponsável, Roseana Sarney, enquanto governadora é uma ameaça aos cofres públicos maranhenses. Será que Mano Borges faz música do fato? A Grécia é aqui ou "apenas ali"?

 


  

3 comentários:

  1. São João Batista-MA11:18

    Presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Rui Serra, sela união com a prefeita Surama Soares.
    Mais informações em www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:48

    José Carlos - São João do Soter - Ma.
    Aqui em nosso município o que também se fala muito é que o grupo do Ex-Prefeito Ivan Magalhães, está doidinho para fazer uma união com o Vice-Prefeito Dione Robson, candidato a prefeito do nosso município, os Magalhães já perderam o poder e estão doido para querer mais uma vez abocanhar a viúva caso o Vice-Prefeito ganhe a eleição em 2012, povo sotense cuidado com essa união.Já estamos cansado, mudança é mudança, não vamos retroagir.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:14

    SE DIONE FOSSEE BOM, ELE ERA PARA SER PREFEITO ERA DE TERESINA, E NÃO DE SÃO JOÃO DO SOTER, O QUE EU SEI É QUE ELE GOSTA É DE UNS MENINOS NOVOS.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...