9 de fevereiro de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO É UM CONTRAPONTO AO EMA DA MIRANTE

Inauguramos a Coluna Estado Democrático como contraponto ao Estado Maior(EMA) publicado no jornal da família Sarney. O espaço também servirá as notas rápidas que não necessitem de maior número de parágrafo.

DESARTICULADOS

Os governistas Roberto Costa e Luís Fernando Silva não falam a mesma língua quando o assunto é Educação. Lulu diz que "Essa história de dizer que na Educação pública o ensino não precisa ser bom por o aluno não paga é conversa para boi dormir".

Luís Fernando arremata "Os pais dos alunos pagam e muito caro por essa educação. Todas as vezes que a mãe do aluno vai ao mercado e compra um pacote de arroz, ela esta pagando a educação dos seus filhos". Raciocínio perfeito.

Já Roberto de Costas na Sessão Plenária de quarta(8) afirma que "os pais devem colocar seus filhos em escolas particulares se querem melhores resultados". Fica patenteada a falta de visão do "Carcarazinho".

SE QUERES CONHECER UM AMIGO ASSUMA UM CARGO IMPORTANTE

Um surrado locutor da Capital amanheceu nesta quinta(9) reclamando dos amigos que chegam aos cargos importantes e desconhecem-no. "Seu Souza" falou em Prefeituras, Assembleias, Câmaras e Tribunais.

O recado bateu nas portas do Palácio Clóvis Beviláqua. Ocorre que o desempenho do Guerreiro que preside o "Palácio" é incontestável, atendendo ou não "Seu Sousa" ou Cesar.

"Se queres conhecer um amigo assuma uma cargo importante". Poucos sabem separar o pessoal do institucional. O que deve prevalecer como opinião é o resultado no coletivo. Neste aspecto o "Guerreiro" vai bem.

VAGA DE DESEMBARGADOR PELA OAB É DISPUTADA POR DOIS SARNEY E TRÊS MURAD.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão o des. Guerreiro Junior entregou ao Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, Projeto de Lei Completar que cria a 5a Câmara Cível.

A aprovação da Lei Complementar criará condições para aumentar as vagas de desembargadores no TJ-MA . O "cabalístico" 24 deve pular para 27. Ui. O problema é que das três vagas duas são da magistratura cujo critério é antiguidade e merecimento.
A outra vaga está sendo disputada por dois Sarneys e três Murads. Ainda corre por fora um genro com o pomposo sobrenome de Duailibe. Desse jeito a Corte vira consorte.


ARNALDO QUASE PEDE HOMENAGEM A WANDO

Na Sessão da quarta(8) o Deputado Magno Bacelar lamentou o falecimento da servidora da Casa Sílvia Bógea. Figura querida e admirada pela boêmia e de todos os párias. Arnaldo Melo querendo aproveitar a "carona" quase pede homenagens ao cantor Wando.

O ÚNICO DOS MOICANOS

Porque será que "a priori" deram enfase apenas ao nome do filho da des. Anildes Chaves Cruz na compra de notas do Uniceuma. O destaque "teria haver" com o voto da relatora sepultando a CPI dos 73 Milhões?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...