9 de fevereiro de 2012

AS PRIMEIRAS CATILINÁRIAS DE CESAR PIRES DESCARACTERIZAM SUA IMAGEM

O primeiro pronunciamento do novo líder do governo trás o tom da submissão. Cesar Pires agradeceu a  indicação ao primeiro Triunvirato (Rosena Sarney, Jorge e Ricardo Murad).

O deputado Cesar Pires nem de longe parecia o Cesar que impunha respeito como tribuno. Discurso empolado e com ares de sofistas, o novo líder do governo citou Públio Valério Publicola e Lúcio Sérgio Catilina. 

O primeiro usava do nome para fazer-se "amigo do povo". Colega de Brutus logo tomou o lugar dele. Catilina  conspirador nato recebeu a célebre reprimenda de Cícero- "Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?

Cesar de Pires insinuou que Roseana Sarney foi quem mais realizou na Educação no Estado. Em que pese os doze anos sentada na cadeira de governadora, os índices oficiais dizem justamente o contrário. A partir daí fica difícil escutá-lo como outrora.

Cesar de Pires na mão falava em número que começavam com dez mil e confundiam-se com "dermil".  A pomada dermil é próprio para coceiras, pode-se então  usá-la contra urticária verbal do sacro orador em comento.

A mídia cachorra não perde tempo, faz o "cerca lourenço" em cima dos cargos da nova liderança. Não deu para escutar bem se à pergunta do blogueiro, Cesar Pires respondeu "Isso" ou "ISO". De qualquer forma é aguardar o Diário da Assembleia.

Como disse Cesar de Pires na mão nesta manhã(9) da tribuna - "faz parte do jogo desde os Romanos". Assim como todos os caminhos da Itália levam a Roma. No Maranhão todos os destinos levam a Roseana . Cesar de Pires acertadamente vincula sua reeleição a defesa do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...