5 de fevereiro de 2012

BIRA OU BIRRA? A CANDIDATURA DE BIRA DEVOLVE O PT AO MARANHÃO

A candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré à Prefeito de S. Luís não é uma questão de tendência dentro do partido. Dela depende a vida do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

A candidatura do Vice-Governador Washington Luís Oliveira ao cargo de alcaide não é apenas birra de Roseana Sarney. Os envolvidos sabem por antecipação do fracasso eleitoral. O que interessa é o patrimonial.

Bira do Pindaré é  luz e devolve o PT ao Maranhão. Washington Oliveira é a treva e enterra o PT no quintal de Sarney. Entre a luz e a treva é o dilema da mais promissora das agremiações partidárias do Maranhão.

O coveiro, José Sarney, observa da Presidência do Senado a agonia do PT no Maranhão. Acostumado a enterrar partidos(Arena, PDS, PFL e PMDB) aguarda o chamado para as cerimônias fúnebres.

Bira prometeu no jantar de nascimento da candidatura "ressuscitar os fantasmas". A alusão era relativa aos filiados que somam 4 mil dentro de São Luís. Eles é quem elegem os delegados que indicam o candidato.

Washington Oliveira afirmou no enterro do jornalista Udes Cruz que "os delegados é que carregam os filiados para a votação". Como 33 dos 47 delegados votaram contra a prévia, Oliveira acha que se garante.
   
Bira tem 50 dias para reverter o quadro favorável a Oliveira. Difícil? Sim, mas não é impossível. A escolha de Flávio Dino para governo em 2010, pode produzir "recal" para Prefeitura em 2012.

Washington tem a seu favor 50 anos de mando da família Sarney. Mesmo assim o que é certo é Washington Oliveira assumir o governo por 6 meses. Candidatura de Prefeito é aventura para ganhar dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...