O impedimento a instalação da CPI da Propina tem no seu entorno, a mentalidade corrompida que atrasa o desenvolvimento do Maranhão. Tornou-se prática comum o suborno em troca de favor ilícito.
O corporativismo tacanho da maioria na Assembleia Legislativa soma-se a ação das rapinas que pululam as redações, cabines radiofônicas, estúdio de televisão e blogs no Maranhão.
Na Assembleia a vexatória ação deliberada da Corregedoria para fazer crer na inconsistência das provas. Na mídia o silêncio de uns ou a orquestração de que o caso Stênio Resende não vai dar em nada.
Entre as palmeiras do Sítio do Rangedor a propina foi plantada e cresce como capim. Stênio Resende está devolvendo para alguns deputados, o que dividiu com pouco mais de quatro dos colegas de parlamento.
Na mídia a compra do silêncio sempre foi regra. Rádios, televisões e jornais são silenciados em geral no atacado. O pagamento é feito aos donos e a censura impostas aos funcionários.
Existem aqueles que superando aos patrões fazem acertos por conta própria. A sacanagem se instala quando patrões e empregados partilham o suborno pelo silêncio nada inocentes.
Os Blogs são fenômeno recente, cujo custo é o tempo dispendido e o talento de quem faz. A conduta é individual, facilita as avenças na cobrança de serviços prestados a pessoas físicas ou jurídicas.
Da mesma forma que facilita o silêncio comprometedor pelo pagamento de propina, considerando-se ilícito o procedimento de quem recebe para não prestar informação de utilidade pública.
Recebo a informação por comentários que os "Caridosos" estariam comemorando na Avenida Litorânea, o recebimento de R$ 20 mil reais pelo silêncio no caso de Stênio Resende.
A propina da propina rendeu uma camionete Tucson aos "Caridosos". Eita Maranhão de safados. Tem jeito sim e não vai demorar o descrédito dessa cambada de caranguejos, que faz o Maranhão andar para trás.
Quando a prática do suborno pelo silêncio é regra entre pais & filhos, pouco resta de esperança para um futuro digno. A vilania atinge famílias inteiras no Maranhão, o exemplo vem de qual família?
é dificil acreditar que cesar bello tenha recebido propina diante dessa situação, prefiro aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
ResponderExcluirGenilson Protasio
Pois então, dai tiramos consequencias também funebres para os grandes veículos de mídia.
ResponderExcluiros caridosos, os renatos sousas da vida, os caio hostilos. Todos vivendo das mazelas injustas da corrupta politica, que diga Bia Venancio Marreca com Prêmio de exelencia em Administração.
ResponderExcluirE já sei até de uma melhor, o blogueiro neto ferreira,deu sua parte do dinheiro para sua amada.como presente de aniversário.
ResponderExcluirestava a familia toda comemorando no dona maria o aniversario da noiva do dignissimo neto ferreira.
ele ainda diz pra todos. minha mulher é top,ela só na anda na pinta.
por isso nada vai para frente..só o dinheiro publico sendo gasto com essas dondocas.
e o maior medo do caridoso é pegar chifre da mulher. é marcação colada..o homem é atacado de ciume.
já o pablo nao pega nem gripe.