14 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DA CASERNA: COMEÇARAM AS RETALIAÇÕES

No dia 3 de dezembro de 2011(1° dia posterior a paralisação), após acordo assinado entre o governo e policiais militares veio a primeira  represália aos policiais que participaram do movimento paredista.

No Batalhão de Choque foram remanejados do administrativo para compor nas viaturas 1° SGT Hilarião Silva Santos (30 anos de serviço e 50 anos de idade); 2° SGT José de Ribamar Almeida Santos (30 anos de serviço e 49 anos de idade); CB Alves Pereira dos Santos (21 anos de serviço e 56 anos de idade).

Como se observa no remanejamento acima descrito, o tempo de serviço e a idade os tornam menos produtivos na composição de viaturas. A atitude é evidentemente uma retaliação aos que participaram da greve.

A atitude não prejudica somente aos policiais militares, mas toda a população.Ter-se-ia  melhores resultados com os três experientes militares na composição do administrativo. Isso prova as dificuldades de um comando caduco e subserviente .

O 1° SGT Maurício Carlos Leite Louzeiro Santos enfrenta problemas de saúde. Mesmo tendo conhecimento da enfermidade do policial militar o comandante o encaminhou para as ruas. Em todos os casos a justificativa é que as funções antes ocupadas eram de confiança.

Além destes  tem dezenas de outros casos que serão relatados em "Notícias da Caserna". Hoje(14) as 19 horas tem reunião na Associação dos Inativos no Angelim. O Blog do Cesar Bello abre espaço diário para os militares.

 

2 comentários:

  1. Anônimo16:20

    -SE TA DOENDO, OU AGUENTA OU ENTÃO CHAMA O SUPER PRISCO E O SOLDADO DEPUTADO PARA SALVA-LOS... NO QUARTEL SE TEM UMA COISA QUE SE APRENDE COM EXELENCIA É ESFOLAR GATOS SEM QUE ELES GRITEM UM UNICO MIAUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:02

    Cesár já enviei esta denúncia para diversos blogs e ninguém teve coragem para postar.A mais ou menos 2 meses foi realizado a prova do Enem, e vem uma diária(ajuda de custo) para os militares que trabalham na segurança das provas, e é uma diária paga pelo governo federal que é repassada para o Comando da Polícia Militar, o que acontece em todos os estados da federação os 2 dias foram pagos R$340,00 e aqui no Maranhão só R$130,00, quereos saber aonde foi parar o resto do dinheiro?

    ResponderExcluir