4 de dezembro de 2011

CÂMARA DE BELAGUA CASSA PREFEITO: ESSE É MAIS UM A ESPERA DA "JUSTIÇA"

O povoado de Belágua emancipou-se de Urbano Santos, mas não das influências políticas do ex-Prefeito Abnadab Léda. O ex-Prefeito Adalberto Nascimento(PT) desviou recursos destinados a compra de ambulância(R$100 mil reais) e para a construção de um posto de saúde no povoado de Vaca Velha(R$90 Mil reais).

A Câmara Municipal de Belágua corretamente cassou-lhe o mandato por meio de uma CPI. Assumiu Adalberto Costa, o Passarinho, que deve administrar a cidade por 90 dias, prazo da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. Tudo leva a perda do mandato de forma definitiva, posto que os crimes em epígrafe são a ponta de um grande iceberg.

Percebe-se que nos pequenos municípios a corrupção é quase unanimidade, independente da sigla partidária. Tem safado de tudo quanto é partido envolvidos em desvios do dinheiro público. As áreas da educação e saúde são as prediletas destas aves de rapina. A participação dos agiotas, muitos deles disfarçados de prestadores de serviço é outro ponto que precisa ser combatido.
  
Aperta-se o cerco sobre os corruptos e seria ideal em 2012 , que as oposições priorizassem os rincões maranhenses. Estes pequenos municípios são sustentáculos das vitórias eleitorais do grupo Sarney. É preciso um pente fino nas escolhas dos candidatos à prefeitos e vereadores . Não adianta ter ficha limpa para adiante sujar-se com desvios de verbas da merenda escolar e construção de postos de saúde.

Para maiores informações sobre o caso da CPI em Belágua leia o Blog Belágua Online.  

Um comentário:

  1. Anônimo15:34

    ACERTOU NA MOSCA: ADALBERTO É RAMIFICAÇÃO DA QUADRILHA CUJO CHEFE É ABNADAB.

    ResponderExcluir