26 de novembro de 2011

SARNEY É A TREVA

A Idade Média passou para a história como o "tempo da escuridão". Foram 10 séculos sob o comando do regime feudal. Iniciou com a desintegração do Império Romano do Ocidente no século V, terminado com o fim do Império Romano do Oriente, com a Queda de Constantinopla no século XV.

A pior mazela do negro período foi a manutenção da ignorância do povo. Matavam e esquartejavam aqueles que ousassem contra o estabelecido. O conhecimento ficava restrito a uma minoria de privilegiados, para que desta forma continuassem no poder.

No Brasil vivemos os "Anos de Chumbo" de 1964 à 1984. Foram 20 anos sob a "taca" do regime militar. Com o falsos argumentos de uma "revolução" silenciaram toda uma geração. O pior do período foi não oportunizar o conhecimento real do que pretendia o golpe militar.


O Maranhão tem entre seus registros políticos, longos anos de mando como prática constante. O bastão do comando durante os últimos 150 anos esteve nas mãos de Benedito Leite, Urbano Santos, Vitorino Freire e José Sarney . O pior do período da mesma forma do medievo é manutenção da ignorância do povo.

Sarney é a treva não só pelos 50 anos de mando, mas acima de tudo pelo assalto que promoveu aos cofres públicos do Maranhão. Os outros morreram sem sinais exteriores de riqueza, satisfaziam-se em ostentar poder político.

Sarney com receio dos sofrimentos da infância e adolescência ensinou a prole a arte da rapinagem. Recentemente o filho, Fernando Sarney, foi flagrado envolvido em tráfico de influência, desvios, fraudes, falcatruas e estelionato, mas a "Justa" achou por bem invalidar as provas. 

2 comentários:

  1. Anônimo15:41

    cesar tu leu no blog da monica,o bob rocha querendo se aproximar da familia sarney atraveas da policia como mediador da greve.Faz tudo pra se aproximar da familia ou melhor das benefices do poder.

    ResponderExcluir
  2. Irmão de Macabeu10:36

    Boa aula de história, meu caro César, o pequenino Augusto não vai precisar sair de casa para compreender o mundo, é muito proválvel que, quando tiveres compreensão, -essa Treva-, não existirá no solo do Maranhão e tudo voltará a ser a terra do -Leite e Mel-.
    Quanto a 'Justa', que vc se refere, positivamente não foi a justa dos homens probos, honrado, honestos sem mácula da verdadeira JUSTIÇA, do Maranhao e do Brasil.

    ResponderExcluir