30 de novembro de 2011

A GREVE NA SEGURANÇA PÚBLICA E A SÍNDROME DA RAINHA VERMELHA

O jornalista e ex-deputado Marcos Rolim no livro "a síndrome da rainha vermelha" aborda os problemas da Segurança Pública. O personagem da fantástica galeria de Lewis Carrol corre tanto que tem a impressão de não sair do lugar. "É preciso correr muito para não sair do lugar"

A greve na Segurança Pública é portadora da "síndrome da rainha vermelha". As transformações aconteceram em um velocidade tão impressionante que muitos ainda não se deram conta. A perda da credibilidade do governo foi patrocinada por setor vital no dia à dia do Maranhão.

A primeira tese da "greve política" foi vencida pelo próprio desenrolar dos acontecimentos. Fecharam a Assembleia, impediram a participação dos deputados de oposição na negociação, mas o movimento cresceu nas adesões e união da tropa.

Ameaças de prisões, deserções, multas não foram suficiente para arrefecer os ânimos dos grevistas. O movimento supera a greve dos professores ao unir partes tão antagônicas. O entrelaçamento dos quilombolas e policiais, policiais e estudantes mostra que a insatisfação do povo é contra a família Sarney.

Agora a imposição xenófoba de não negociar com "estrangeiros". O argumento é consequência da "pedreira" que o governo encontrou na participação de quem entende do assunto. A vivências em outros estados permitem aos ilustres colaboradores orientar o movimento. 

Evoluímos bastante e agradecemos a colaboração dos "estrangeiros", da imprensa livre do Maranhão e do Brasil. A "Primavera" do Maranhão tem que ser adubada com coragem e fidelidade a causa popular. Não se pode confiar naqueles que com o estalar de dedos balançam o rabo.




Um comentário:

  1. Anônimo08:32

    Se JOÃO ALBERTO não aceita negociar com pessoas não maranhenses, então ele tem que pressionar para que Roseana Sarney exonere imediatamente o tal ALUISIO MENDES, pois ele não é maranhense... TODOS SABEM DISSO...!!!

    Desta vez, eu concordo com você - JOÃO ALBERTO, exonera logo o estrangeiro, inoperante e parasita ALUISIO MENDES, da Secretaria de Segurança e nomeia um maranhense de verdade, um "cabra" que pode ao menos amenizar a situação que o próprio governo nefasto de Roseana criou, primeiramente ao nomear um “X-9” para a Secretaria de Segurança, trazendo maldição para o Estado, o qual é o principal causador do mal que aflige os maranhenses neste momento (isso tanto é verdade que esse indivíduo simplesmente não foi mais visto em qualquer negociação... se escondeu... a exemplo de MANOEL GALINHA, que bateu asas para Portugal... QUE VERGONHA ALUISIO!!!! QUE VERGONHA!!!!)...

    Nota-se que o mal se seguiu devido à falta de habilidade desse mesmo “X-9”, sem contar sua profunda arrogância e prepotência... (todos na Secretaria de Segurança são unânimes em dizer isso, ninguém o suporta).

    Vai lá, JOÃO ALBERTO, vai lá... Você não disse que tem palavra...!? Quero ver isso agora na prática....!!!!!
    Se fizer isso, você terá meu voto pela última vez...

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA